Cão salva cervo bebê de lago e filhote volta no dia seguinte para 'agradecer' novamente

Por
em Cães

Um cãozinho está sendo ovacionado por internautas, após donos relatarem nas redes sociais a atitude do pet ao resgatar um cervo bebê.

No dia 2 de junho, Ralph Dorn e a sua esposa Patricia Wethington Dorn, que residem na Virgínia, Estados Unidos, fizeram um lindo relato no Facebook sobre a atitude do seu cão. Harley, um goldendoodle de seis anos de idade, resgatou um cervo bebê no meio do lago.

Os cães são seres incríveis. Mas para quem ainda tem dúvidas, acho impossível não se convencer com a história de Harley.

Certo dia, o seu dono Ralph estava o procurando e não o achava em lugar algum. Preocupado, já estava imaginando o pior. Foi quando olhou para o lago e de longe avistou o seu amado peludinho.

E ao apertar os olhos para visualizá-lo melhor, o homem percebeu um animal ao lado do cachorrinho. Ao se aproximar, identificou o bichinho: um cervo bebê. Ralph ficou admirado ao perceber que o seu cão estava ajudando o filhote a sair dali.

"Ele estava perto do meio do lago conduzindo um pequeno cervo de volta para a linha da costa. Não tenho certeza de como o cervo saiu lá, mas Harley obviamente não perguntou por quê, ele apenas entrou em ação", escreveu Ralph na publicação.

O peludinho nadou lado a lado do filhote até a costa, quando estavam próximos a terra o homem ajudou o cervo a subir. Feito o socorro, Harley lambia delicadamente o pequeno indefeso. Que amado!

"Harley não queria deixar o cervo", Dorn disse à People. "Ele apenas continuou interagindo com ele, lambendo-o, cuidando dele."

No dia seguinte o casal estava sentado tomando o café da manhã, quando pressentiram algo estranho.

"Esta manhã Harley ficou inquieto correndo de janela em janela. Abri a porta da frente e pudemos ouvir o balido do cervo", escreveu na publicação.

Quando abriram a porta em um risco, o peludinho correu em direção do seu amigo. O motivo do barulho era chamar a atenção do seu salvador.

"Harley correu para a linha das árvores e encontrou o cervo. O pequenino parou de balir, abanar o rabo, se tocaram os narizes se cheiraram e Harley voltou calmamente para casa comigo".

O filhote voltou para "agradecer" o socorro que Harley o ofereceu. Que lindo! E depois desse dia o cervo não foi mais visto.

O doce relato obteve 118 mil reações, 262 mil compartilhamentos e dezenas de comentários elogiando o pequeno herói.

"Seu cachorro é incrível", aplaudiu uma.
"Que doce!", exclamou outra.
"Não consigo acreditar como o seu cão é gentil", disse uma terceira.

Confira um dos momentos do resgate:

O seu pet já fez algo que lhe surpreendeu? Deixe nos comentários, vamos adorar saber.

Vídeo: Veja como está o pai que dizia que NÃO QUERIA CACHORRO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube