Cachorro de rua é adotado por comerciantes e se torna 'funcionário do mês'

Por
em Cães

Um vira-latinha foi resgatado por comerciantes e se tornou o funcionário do mês em uma loja de calçados.

Há quatro anos, o casal Alexandre Raszl Peres e Kelly que reside em Sorocaba, São Paulo, "contrataram" um funcionário mais que especial: um cachorro que vivia nas ruas. E desde então, o peludinho tem se destacado no quadro de colaboradores, sendo um dos melhores da loja de calçados.

O amor dessa vez não bateu na porta, na verdade ele viu a porta aberta e entrou! Isso mesmo, a história de amor do cachorrinho chamado Negão, começou em uma tarde comum no centro da cidade.

O cachorrinho preto com manchas brancas, ao ver a loja aberta, encontrou a oportunidade de se aconchegar em um lugar quentinho atrás do balcão.

"De repente, me avisaram que tinha um cachorro dentro da loja. Atrás do balcão, encontrei um cãozinho assustado, arisco, magro e muito triste. Na hora, não sabíamos o que fazer. Pensamos que ele estava perdido", contou Alexandre ao G1.

Acreditando ser um cachorro perdido, o casal postou fotos do pequeno nas redes sociais na esperança de que o dono aparecesse, mas nada.

Os empresários, compadecidos com o pretinho, decidiram colocar uma cama com água e comida dentro da loja. Levaram-no ao veterinário que constatou que estava tudo bem.

A permanência seria até que o casal encontrasse um lar definitivo e amoroso para Negão. Mas acho que se enganaram.

"Nós tínhamos dois cachorros em casa na época, então não dava para levar mais um. Postamos nas redes sociais, mas ninguém se interessou. Por meses, não houve nenhum contato. E nisso, o Negão foi ficando na loja e nossos corações começaram a se apaixonar por ele", conta.

O tempo passou e o amor pelo peludinho foi crescendo e se desapegar dele seria impossível. Então foi assinada a 'carteira de adoção' do mais novo funcionário da loja. Que alegria!

"Ele nos escolheu no dia em que entrou embaixo daquele balcão. Desde então, nossos dias são cheios de amor, alegria e afeto. Ele cativa a todos, é amoroso, quer recepcionar os clientes, é a atração da loja", afirma Alexandre.

A cada dia, o cãozinho tem se destacado na loja, sendo muito paparicado pelos clientes da loja, além de ser mimado por seus colegas. O trabalho exemplar de Negão o levou a ganhar um quadro na parede. É muita honra!

"Ele sabe a hora de ir trabalhar e sabe a hora de voltar. É quase como se fosse um funcionário mesmo. Ele late, chama a gente, é demais. Em casa, nossos filhos quase brigam para ver quem vai dormir com o Negão", conta.

Por um tempo, o vira-latinha viveu na loja, mas o casal encontrou um meio de que os outros cães da família o aceitassem. Mas o compromisso com o trabalho, Negão não deixou de cumprir, vira e mexa ele está lá marcando o ponto. É muita fofura!

Vídeo: Veja como está o pai que dizia que NÃO QUERIA CACHORRO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube