Cadela terapeuta de crianças carentes é reencontrada após campanha nas redes sociais

Por
em Notícias

Na última terça-feira, 6, Frozen, uma cadela da raça husky siberiano, que está sendo treinada como cão de terapia para atuar no Centro Familiar de Solidariedade (Cefas), localizado em Sorocoba, São Paulo, havia sumido. Inconformada, a entidade fez uma campanha na web e, no mesmo dia, a peludinha foi encontrada.

A doce cadelinha chegou no Cefas há três meses para iniciar o treinamento de cão de terapia para atuar com as crianças em situação de vulnerabilidade social que são atendidas no local.

Quando a equipe percebeu o sumiço da peludinha, logo iniciaram uma campanha nas redes sociais, buscando ajuda dos internautas sobre o seu paradeiro. Passada algumas horas, Fabiana Abrahão, coordenadora do Cefas, recebeu a notícia de que Frozen tinha sido acolhida em uma chácara perto da entidade.

"O rapaz resgatou ela e nos contatou depois que viu as postagens na rede social. Ela está com um pequeno machucado, mas vamos levá-la ao veterinário para ver se está tudo bem", contou Fabiana ao G1.

A cachorrinha, além de ser treinada como apoio emocional das crianças que frequentam a ONG, também está sendo adestrada para acompanhar uma menina autista, que participa do centro desde bebê.

"Ela fica com as crianças e está sendo treinada para ficar com a nossa interna, que tem autismo. A Frozen é linda e ama crianças. Super dócil", diz a coordenadora.

Veja um dos momentos de interação da cachorrinha com as crianças:

Ficamos alegres que essa história teve um desfecho feliz.

Vídeo: Veja como está o pai que dizia que NÃO QUERIA CACHORRO

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo