Cachorro terapeuta ganha estátua por ter ajudado mais de 10 mil pessoas na pandemia

Por
em Notícias

Um cão de terapia foi reconhecido pela população ao dar esperança a tantas pessoas ao fornecer terapia virtual durante o confinamento. E como agradecimento a comunidade se reuniu para homenageá-lo com uma estátua no parque da cidade.

O cachorro Max, da raça springer spaniel, vive com o seu dono Kerry Irving em Keswick, Cumbria, Inglaterra, desde 2008 e em 2016 o peludinho foi treinado para ser cão de terapia.

Segundo o Metro, o peludinho chegou na vida de Kerry após o homem sofrer um grave ferimento em um acidente rodoviário e desenvolver depressão. E depois de ter ajudado seu dono com a doença, agora Max também já colaborou com milhares de pessoas durante a pandemia do coronavírus.

O trabalho de Max iniciou-se com a incrível ideia do seu dono de fazer uma live no Facebook transmitindo as caminhadas e atividades diárias do peludinho. Pessoas da região, assim como de outros países, como a Austrália, puderam assistir e se entreter com o cotidiano do cachorrinho.

E por conta da sua benfeitoria, recentemente uma estátua foi inaugurada em sua homenagem no Hope Park, um parque da cidade. A escultura foi projetada e feita pela escultora local, Kirsty Armstrong.

"É incrível que nosso garotinho, orgulhosamente usando sua Ordem de Mérito PDSA, agora será lembrado por gerações vindouras."

A estátua contou com uma campanha de financiamento coletivo que em menos de um dia arrecadou mais de R$ 186.000,00. O valor excedente foi doado para a instituição de caridade veterinária, PDSA, a qual o homem apoia.

O prefeito e conselheiro Alan Dunn descreveu Max como um 'cão extraordinário' que se tornou o 'embaixador canino de Keswick'.

“A natureza gentil de Max tocou tantas pessoas ao redor do mundo, e a dedicação dele e de Kerry ao trabalho de caridade e ajudando o máximo de pessoas possível é um verdadeiro testemunho do vínculo inabalável entre um homem e seu cachorro", acrescentou o prefeito.

O lindo trabalho de Max o tornou conhecido pelo mundo todo, e o peludinho já conheceu mais de 10.000 fãs durantes suas atividades, encontros e visitas.

O pequeno tem usado do seu carisma para arrecadar fundos para centenas de iniciativas a causa animal.

Vídeo: Veja como está o pai que dizia que NÃO QUERIA CACHORRO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube