Gata que foi mascote de bairro durante 11 anos ganha estátua em sua homenagem

Por
em Gatos

A gata Tombili, passou anos de sua vida vagando pelas ruas de Istambul, Turquia, e no dia primeiro de agosto de 2016, veio a falecer. Os cidadãos - entristecidos com a perda da afetuosa gatinha - decidiram homenageá-la e no dia quatro de outubro de 2016 a estátua foi inaugurada.

Engana-se quem acha que um gatinho de rua não pode ser lembrado e amado pela população. Tombili era uma gatinha que pertencia as ruas e também tinha um lugar especial no coração dos moradores do local.

Segundo o Mother of Nature, nas redondezas do distrito de Kadıköy, havia centenas de gatos e a comunidade se unia para alimentar e cuidar dos felinos. Contudo, a que se destacava era Tombili, sem se preocupar com nada e nem ninguém, ela circulava pela cidade. E mais: ainda tinha seu ponto fixo em que sentava para admirar as pessoas circulando.

Com seu jeitinho manso de ser, a gatinha várias vezes foi flagrada em seu momento descontraído de observação. E as fotos de sua pose icônica chegaram à Internet, tornando-a famosa pelo mundo.

Então o triste dia chegou, a gatinha faleceu e a população de coração partido decidiu homenageá-la.

“Esperamos que Tombili, que é o mascote do bairro há 11 anos e cuja reputação se espalhou para além de Kadıköy, seja lembrada e não esquecida de forma semelhante”, diz a petição.

O artista Seval Şahin se ofereceu para criar a estátua e a projetou no lugar habitual da gatinha. E no Dia Mundial dos Animais a estátua foi inaugurada. A população não poderia ter ficado mais feliz.

A imagem que imortaliza a felina tem como significado incutir nas pessoas o amor pelos animais. E não temos dúvidas de que quem olha a estátua se sente tocado a ajudar um bichinho de rua.

Vídeo: Cachorro e gato pedem pizza pelo WHATSAPP e atendente se apaixona

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube