George, o cachorro que ganhou uma estátua por ter salvo crianças de ataques de outros cães

Por
em Notícias

Você sabia que na cidade de Manaia, Nova Zelândia, existe uma estátua de um cachorro Jack Russell Terrier que é considerado um herói depois de ter salvo cinco crianças de dois cães agressivos?

Segundo os portais de notícias Milenio e Medium, na manhã do dia 29 de abril de 2007, cinco crianças de 4 a 11 anos estavam brincando na rua com o cãozinho George, o Jack Terrier.

Tudo estava indo bem quando dois cachorros de rinha avançaram nos pequenos. O terrier tentou defender latindo para os dois cães maiores, contudo foi atacado na cabeça e nas costas. Todavia, isso deu a oportunidade das crianças fugirem.

Os pequenos chamaram ajuda para tentar salvar o terrier, porém quando chegaram lá, o animalzinho já estava bem machucado. O veterinário de George falou para seu tutor, Alan Gay, que o melhor era a eutanásia para livrá-lo da dor. O médico comentou que foram os piores machucados que já vira.

Ainda em 2007, o cãozinho ganhou uma estátua em sua homenagem.

Alan Gay era viúvo e George era sua única companhia nos sete anos anteriores. Em 2009, o tutor recebeu uma medalha de ouro PDSA (People 's Dispensary for Sick Animals) pelo ato de bravura.

Os dois cães culpados, da raça staffordshire bull terrier, foram encontrados. Ambos tinham um dono e foram eutanasiados. Após o incidente, o governo da Nova Zelândia começou a procurar por animais não registrados e não castrados.

Todo tutor com animal não registrado e não castrado levaria uma multa, e se o animal for pego solto sem supervisão, a multa aumentaria.

Agressividade canina

Esse caso de agressividade é bem complexo. O descuido de uma só pessoa causa a eutanásia de três cachorros. Para esclarecer sobre o assunto, confira abaixo um vídeo do canal Tudo Sobre Cachorro com uma entrevista com o cuidador Bruno Leite:

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.