Idosa resgata cachorro paraplégico abandonado em lixão e cuida de suas feridas

Por
em Cães

Uma idosa resgatou um cachorro abandonado em um lixão por ser paraplégico.

Em 2019, um vira-latinha chamado Bong teve a sua história narrada pela SBS TV, um canal coreano de animais no YouTube, que deixou internautas emocionados. O pequeno havia sido abandonado para morrer em uma cidade da Coréia, até que uma senhora o encontrou e salvou.

Há pessoas ruins e na mesma proporção - ou até mais - há pessoas boas. E o cachorrinho Bong conheceu as duas faces da humanidade. Queridinho!

Certo dia, uma idosa que circulava perto do depósito de lixo da cidade - procurando itens recicláveis para vender - ouviu alguns gritos de partir o coração. Angustiada, a anciã seguiu os gemidos, foi quando se deparou com a triste cena do cachorrinho abandonado.

A mulher de bom coração não ficou indiferente à situação e subiu a pilha de lixo para removê-lo dali. E após o resgate com a ajuda do seu carrinho, o levou para casa, alimentou e tratou suas feridas.

E a mulher assim o fez por dias até que descobriu que o cachorrinho havia sido abandonado devido a um problema na coluna: paraplegia dos membros inferiores, que o impedia de se mover facilmente.

Mesmo com o problema de coluna, o vira-latinha se esforçava para interagir com os outros animais da vizinhança. Até que ficou maior e começou a se sentir frustrado, pois os seus amigos gostavam de correr e essa atividade lhe era impossível.

A sua história chegou ao canal SBS TV e eles resolveram ajudar. A equipe entrou em contato com a idosa lhe dando a esperança de que Bong tinha 70% de chance de voltar a caminhar. Contudo, ele precisaria ficar por um longo tempo longe de casa.

Entre prantos, a idosa aceitou a separação. E desde que começou a terapia, o pequenino tem apresentado grandes melhoras. E logo retornará para casa e poderá correr com os seus amigos. Que alegria!

Confira:

Vídeo: Jovem adota filhote doentinho que cresce e vira um PIT BULL GIGANTE

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube