Gansa descobre local onde levaram seu 'marido' ganso e fica apreensiva na porta

Por
em Mundo Animal

Na última quarta-feira, 14, a equipe do hospital de vida selvagem, Cape Wildlife Center, localizado em Barnstable Town, Massachusetts, Estados Unidos fez uma publicação que encantou internautas. Uma gansa batendo na porta da dependência atrás do seu amado ganso chamado Arnold.

Na alegria e na tristeza ou na saúde e na doença... esses votos matrimoniais estão sendo "seguidos à risca" por essa gansazinha. Ela não mediu esforços em busca do seu companheiro ganso.

O adorável casal vive em um lago próximo a localidade do hospital e os funcionários perceberam que o macho estava com problemas em uma das patas.

Para não deixá-lo sofrendo, o recolheram do local e o levaram para a clínica para fazer exames. Logo, foi descoberto que ele estava com duas fraturas expostas na pata. Queridinho!

"Nosso melhor palpite é que uma tartaruga agarradora ou outro predador o atacou enquanto nadava. Para salvar o pé e dar a ele uma chance de sobrevivência, sabíamos que tínhamos que fazer uma cirurgia para amputar um dos dedos e fechar a outra ferida. Demos a Arnold antibióticos e analgésicos e o jejuamos para a cirurgia na manhã seguinte", escreveu o hospital na publicação.

No dia da cirurgia, enquanto a equipe se preparava, ouviram uma leve batida na porta. E para surpresa era a companheira de mais de anos de Arnold, que chegou cambaleando até a varanda e estava tentando invadir o hospital atrás do seu amado. Queridinha!

A pequena sentiu falta do parceiro e de alguma forma o localizou e, como estava agitada, foi impedida de entrar. E mesmo não tendo acesso ao recinto, ela permaneceu do lado de fora, assistindo todo o procedimento e sem se mover. Gente, fiquei emocionada!

O incrível é que esses animais são totalmente selvagens e geralmente se isolam quando há pessoas por perto, mas isso não a impediu de se aproximar do hospital atrás do namorado - ou marido.

A cirurgia foi um sucesso, agora, é só aguardar a recuperação. Os médicos veterinários decidiram que quando ele acordasse da anestesia, permitiriam que ele ficasse na porta junto da gansa para se recuperar.

"Seu companheiro imediatamente se acalmou e começou a tratá-lo pela porta. Ambos pareciam muito mais à vontade na presença um do outro".

A ave precisará ficar alguns dias sob observação, logo não poderá voltar para o lago. E apesar da clínica não permitir visitas para não atrapalhar a recuperação do paciente, dessa vez eles terão que abrir uma exceção. Dá para entender, né?

Assim que estiver recuperado, Arnold será liberado para retornar ao lago ao lado da sua companheira. E torcemos para isso ocorra logo.

Vídeo: Jovem adota filhote doentinho que cresce e vira um PIT BULL GIGANTE

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube