Moradores de rua e seus cachorrinhos são acolhidos em albergue em dias de frio

Por
em Notícias

A prefeitura da cidade de Limeira, São Paulo, a favor dos moradores de rua e os seus companheiros cachorros, estão fazendo um forte trabalho social nesses dias que estão marcando baixas temperaturas.

Essa notícia deixou o coração de muitas pessoas quentinho, já que nos anos anteriores a estadia dos animais com seus respectivos donos eram negadas. E sabemos o quanto o amor e a lealdade é mútuo entre ambos.

“Nós também estaremos acolhendo os cachorros dos moradores de rua. Preparamos algumas casinhas para que os cães também sejam acolhidos do frio”, informou o vereador Betinho Neves (PV), que atua também no trabalho de acolhimento a pessoas em situação de rua.

O local de acolhimento está localizado na Rua Capitão Bernardes, no Centro de Limeira e conta com mais de 70 camas preparadas para receber durante a noite àqueles que precisam se abrigar do frio. E caso haja lotação, o outro ponto de acolhimento será no Ginásio Domingos de Felice, no Jardim Santo André.

Segundo o Rapido no Ar, uma grande equipe foi formada para fazer a abordagem nas ruas convidando os moradores de rua e seus cães a se deslocarem para o lugar quentinho.

“É um público que tem uma resistência muito grande, uma vez que dentro do albergue não podem consumir álcool e drogas no abrigo”, pontua Betinho. “A maioria ainda resiste, mas a gente vai trabalhar bastante, estamos treinando as equipes para a abordagem, vamos mapear a cidade e percorrer tanto a área central como os bairros”, afirma. “Nesse momento o acolhimento é provisório, mas aquele que quiser mudar de vida também terá a oportunidade”, esclarece o vereador.

A prefeitura junto com o Ceprosom, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Polícia Militar preparam um lugar especial, onde os acolhidos serão tratados com dignidade tendo cama, cobertores, roupas limpas, banho quente e refeições.

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:

Veja também:

Olha a decoração do quarto deste CACHORRO ❤️

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube