Mulher chega em casa e encontra puma dormindo em seu sofá

Por
em Mundo Animal

Em 2018, Lauren Taylor que reside em Oregon, Estados Unidos, compartilhou nas suas redes sociais a inusitada visita que recebeu. Um leão da montanha - também conhecido como puma - invadiu a sua casa e permaneceu cochilando no seu sofá por longas horas.

Há dois tipos de visitas: a esperada e a inesperada. E com certeza essa americana recebeu uma visita surpreendente que aproveitou a oportunidade de uma porta aberta e adentrou a casa.

Na época havia muitos incêndios naturais na região, então a família decidiu colocar uma fonte no pátio para ajudar os animais a se refrescarem com água. Foi quando o puma teve a oportunidade de se aconchegar na residência.

Ao entrar na sala a mulher percebeu a presença do felino e procurou se manter serena. Contudo, quem a acompanhava se apavorou e gritou, o que fez com que o animal se alterasse e tentasse fugir pela janela, mas como estava trancada, se escondeu atrás do sofá.

"Ele imediatamente relaxou, espreguiçou-se como um gato doméstico faria, fechou os olhos e foi dormir".

Lauren saiu do recinto e deixou a porta aberta para que o puma ao acordar partisse, porém, passada algumas horas, ao retornar, o animal permanecia ali imóvel.

"Quando faltavam apenas algumas horas para o amanhecer, sentimos que precisávamos avisá-lo para ir embora sem alarma-lo tanto a ponto dele tentar quebrar a janela".

Foi orientado que para acordá-lo sem assustá-lo, era preciso tocar tambores, e assim o fizeram.

"Ele despertou e sabia exatamente o que fazer... saindo calmamente pelas portas abertas, pelo quintal, pelo riacho e pelo campo vazio atrás de nós - exatamente como havíamos mostrado a ela".

A americana definiu o momento como um 'encontro abençoado que poderia ter sido perigoso'.

Confira o momento em que o felino partiu:

Veja também:

Olha a história desta GATA parceira de aventuras com seu dono

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo