Logomarca Amo Meu Pet

Cães adotados pela Polícia Rodoviária ganham casinha construída por 14 detentos

Por
em Notícias

Em 2015, os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato grosso adotaram a cachorrinha Belinha e, no ano seguinte, o cãozinho Chupeta. Recentemente essa duplinha ganhou uma casinha de madeira construída por 14 detentos a pedido da PRF.

Esses dois vira-latinhas tiveram as suas vidas transformadas, graças aos corações bondosos dos policiais que os tiraram das ruas e os deram uma família dentro da corporação. E há mais de cinco anos os peludinhos convivem na rotina agitada em uma das unidades do departamento.

"Lá se vai meia década de amizade e de companheirismo. Todos os policiais dão sua parcela de contribuição para cuidar dos animais. Nós não escolhemos eles, eles nos escolheram", disse o chefe da PRF, Leonardo Ramos, disse ao G1.

Os policias felizes e querendo proporcionar uma melhor moradia para os mascotinhos, decidiram aproveitar a marcenaria do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS). E pediram aos detentos que construíssem a pequena moradia.

"Surgiu a ideia de adaptar o espaço do CRS numa marcenaria e desde então a gente vem recebendo doação de madeira para a capacitação e recuperação dos reeducandos", afirmou Edilson de Castro, o diretor do CRS.

O material utilizado para a confecção da casinha foi madeira ilegal apreendida pela PRF, doada para o Centro de Ressocialização. E com muito capricho o lar foi construído e pintado nas cores da instituição. Veja:

Ficou linda, né? E para os detentos a cada três dias de trabalho na marcenaria é um a menos na pena a ser cumprida.

Veja também este vídeo:

Conheça a história do Zeus, o cachorro que VIRALIZOU por gostar de ouvir música e dançar

Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.

Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.

Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.

Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.