Conheça Horatio, o gato bibliotecário que se veste como personagens literários

Por
em Gatos

Uma biblioteca administrada por um gato? É isso mesmo! Essa biblioteca americana tem atraído a atenção dos seus frequentadores com a ideia genial de fantasiar um felino com os mais diferentes personagens.

A Biblioteca e Museu Histórico do Condado de Center localizada em Bellefonte, Pensilvânia, Estados Unidos, conta com diversas atrações, como grupos de discussões de livros e filmes, clube LEGO, entre outros.

E todos esses atrativos para o público não é nada comparado a um em especial. O local conta com a presença de um funcionário muito carismático e atencioso chamado Horatio. O gatinho toda semana passa no feed do Instagram da biblioteca com fotos adoráveis.

A intenção é atrair mais leitores e aumentar a interação da instituição com a comunidade. A assistente social e tutora do gatinho, Lisa Shaffer, transforma o pequenino em figuras históricas, sejam personagens reais ou fictícios.

O pequenino é muito dócil e meigo e sempre se interessa pelas fantasias que a sua dona confecciona. Desde 2014, posa para lindas fotos. E parece que o peludinho aderiu a ideia de incorporar grandes personagens da história, pois a carinha que faz sempre condiz com o tema.

"Sempre que eu faço uma fantasia, ele é curioso e sabe que é para ele. Ele também tem um sexto sentido para quando estou pronto para tirar uma foto e muitas vezes aparece um pouco antes de eu chamá-lo. Horatio é muito amável e, embora seja bastante tímido com estranhos, é um desinibido com a câmera. Ele sempre parece saber o assunto que está imitando e tem a expressão 'perfeita'", disse Lisa ao Bored Panda.

E como modelo, esse pequeno possui um álbum repleto de lindas fotos. Vamos conferir?!

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

E se você deseja acompanhar o gatinho Horatio nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Conheça a história do Zeus, o cachorro que VIRALIZOU por gostar de ouvir música e dançar

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube