Criança desaparecida é resgatada graças ao cachorro da família

Por
em Cães

Em julho, uma criança, de dois anos, desapareceu de casa, localizada em uma área rural da cidade de Campinas, São Paulo, por cerca de quatro horas e graças ao cachorrinho da família a polícia localizou-a.

O menino havia sumido no momento em que a mãe, Alessandra Dranka, estava envolvida nos afazeres de casa, lavando roupa. Abalada, a mulher começou a procurar a criança e, sem rastro, pediu ajuda.

"Foi muito rápido o sumiço dele. Foram cinco minutos e já não encontrei mais. Estava lavando roupa na lavanderia e ele gosta muito de caminhão. Passou o que trabalha lá no sítio e eu acho que ele foi atrás", disse Alessandra ao G1.

A Guarda Municipal foi acionada com a informação de que o menino havia sumido no meio da plantação e imediatamente enviaram 10 viaturas para as buscas. Foram quatro horas de procura intensa quando o encontraram ao lado de uma mureta de proteção.

Era noite e a localização só foi possível porque ouviram o latido do cachorrinho da família que acompanhava a criança e seguiram o som.

"Nos deslocamos até o sentido do latido e aí sim obtivemos o êxito de localizar a criança", disse o guarda municipal Ataíde Barbosa.

Acredita-se que o menino teria atravessado um túnel de 50 metros sob a rodovia para chegar ao local. Logo após o resgate, o menino foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde reencontrou a mãe.

Veja também este vídeo:

O gato Horatio: ele encanta o público de biblioteca com suas fantasias de personagens literários

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube