Voluntários reúnem filhote de coala com a sua mãe

Por
em Mundo Animal

No início do mês de agosto, o Koala Rescue, serviço voluntário de resgate de animais, localizado em Adelaide, capital da Austrália do Sul, recebeu uma ligação para socorrer um pequeno coala. E o resgate foi algo incrivelmente bonito.

O pequeno Norris, como foi chamado, é quase do tamanho de uma bola de tênis e caiu da sua mãe, e felizmente o tombo se deu em cima de uma cerca viva. Contudo, a mãezinha não conseguiu acudi-lo.

A equipe de resgate entrou em ação e correu para o local. Rapidamente o tiraram do emaranhado de folhas e ficaram a espera de um membro da equipe de escalada, para que pudesse subir na árvore - local que a mamãe estava - para entregá-lo.

Só que a ansiedade de reunir a pequena família, fez uma voluntária tentar algo mágico. Ela segurou o pequeno Norris para que sua mãe pudesse vê-lo, e então grunhiu para chamar-lhe a atenção.

"Sim, com anos e anos de experiência, e tendo reunido muitas mães e bebês, nosso próprio encantador de coala foi capaz de reunir este par especial", escreveu o Koala Rescue.

Não demorou para que a coala descesse para encontrar o seu filhote e Norris alegremente subiu na cabeça da mamãe. E a voluntária por sua vez, delicadamente, os empurrou de volta para a árvore.

"Foi maravilhoso ver essa cena incrível em vídeo".

Confira o momento:

Lindo de se ver!

O centro afirmou no post que os voluntários têm amplo treinamento, educação e experiência no manuseio e interação com coala.

E que não é aconselhável tentar fazer isso sozinho, caso, você encontre coalas em uma situação semelhante, pois é essencial que o filhote seja examinado por profissionais quanto a lesões/doenças antes de ser entregue a natureza novamente.

Veja também este vídeo:

O gato Horatio: ele encanta o público de biblioteca com suas fantasias de personagens literários

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo