Jovem entrega casinhas com cobertas e alimento para animais de ruas

Por
em Cães

A estudante de design de moda, Lara Jacob, de 23 anos, tocada com a causa animal, decidiu criar uma iniciativa para ajudar cães e gatos abandonados nas ruas da cidade de Tupã, em São Paulo.

A jovem teve a ideia de confeccionar casinhas de balde e espalhá-las junto de potes de ração e água em alguns pontos da cidade. Garantindo o mínimo de conforto, não só no inverno, mas durante todo o ano.

“Eu sempre tive muito respeito pelos animais e sempre busquei tratá-los bem e vê-los com outros olhos. Por isso nesse projeto eu pensei que tudo fosse muito sustentável e que fosse uma iniciativa colaborativa com a população em prol dessa causa", disse a jovem ao G1.

Além da jovem, o seu cachorro Marley, também foi influenciado pela causa, sendo doador de sangue, forma que a tutora encontrou para ajudar animais que são resgatados, e que muitas vezes tem anemia e precisam de transfusão de sangue.

O projeto surgiu da necessidade, pois o munício não possui ONGs, existindo somente as ações isoladas de moradores que alimentam os animais de rua.

"Muitas pessoas me perguntaram porque eu ajudo tanto os animais, mas é porque eles não têm voz. Eles não sabem pedir e eu vejo que eles se tornaram invisíveis no meio da população e as pessoas quando veem até espantam porque é um cachorro de rua, por exemplo”, diz.

E como nos últimos meses fizeram temperaturas muito baixas, a estudante sentiu-se na obrigação de fazer algo, e teve a intenção de comprar casinhas, mas como o custo ficaria muito alto, começou a pensar em outras possibilidades.

Em suas pesquisas, decidiu fazer um conceito sustentável das pequenas moradias, definindo como matéria prima os baldes. Em seguida pediu ajuda aos moradores para as doações dos produtos, para então começar a confecção.

A construção das casinhas conta com a ajuda do tio da jovem, que faz os cortes e perfurações e até o momento já foram confeccionadas oito modelos. Cinco já foram doadas e as outras três serão espalhadas pela cidade nas próximas semanas.

Lara torce para que a população seja engajada à causa e que quando alguém ver um potinho vazio, que os abasteça com água e ração.

Uma pequena atitude pode favorecer muitos animais. Compartilhe você também essa ideia.

Veja também este vídeo:

O gato Horatio: ele encanta o público de biblioteca com suas fantasias de personagens literários

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube