Cachorro ouve bebê chorando e não desgruda dele para acalmá-lo; vídeo

Por
em Aqueça o coração

Na última sexta-feira, 27, a ViralHog - uma rede de licenciamento de vídeos fofos - publicou no seu canal do YouTube o terno momento de interação de um cachorro com o bebê de uma família americana.

O cãozinho, Dexter, da raça labrador, foi flagrado numa cena de ternura em que acalmava o choro do seu 'irmão' humano, Carter, de um mês de idade, com lambidas suaves.

O episódio foi flagrado pela mãe que ficou maravilhada, pois foi um dos primeiros contatos do peludinho com o seu filho.

E alegre por saber que o cãozinho reagiu bem a presença do novo serzinho, não demorou a filmar.

"Mamãe estava filmando e foi uma das primeiras interações desde as primeiras semanas em casa depois do hospital", escreveu o ViralHog.

Os pais do bebê, por precaução ao chegarem do hospital, mantiveram o cãozinho separado do bebê, até que ele se acostumasse com a sua presença. E pelo visto, já se acostumou e será um perfeito irmão mais velho.

"Dexter tem sido absolutamente incrível com Carter e quer estar onde quer que ele esteja".

O amor pelo pequenino é tamanho que o cãozinho não pode ouvi-lo chorar que logo vai ao seu encontro para lambe-lo e assim confortá-lo. É muito fofo!

O vídeo obteve mais de 72 mil visualizações, 3 mil reações e dezenas de comentários cheio de amor.

"É sempre lindo como os cães parecem entender que o pequenino é indefeso, e assume o papel de protetor e guarda do menor ser humano", comentou uma.
"Era adorável como ele olhou ao redor para ver se havia alguém para ajudar", observou outra.
"Awwww... ele está dando beijos tão gentis no bebê", comentou uma terceira.

Confira:

Os cães são os melhores amigos do homem, e não temos dúvidas disso! E essa conexão ocorre quando o peludinho é muito bem amado e treinado, o que permitirá que crie um forte vínculo com a família.

Por conta dessa conexão, alguns cães criam um instinto de proteção, capaz de proteger a sua 'matilha' de qualquer situação, e como o bebê é o indefeso do clã, a sua proteção é ainda maior.

Veja também este vídeo:

O gato Horatio: ele encanta o público de biblioteca com suas fantasias de personagens literários

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube