Cachorro ganha 'cão-guia' após perder os dois olhos

É bastante comum que Golden Retrievers sejam usados como cães-guia, mas um caso especial tem chamado a atenção nas redes sociais: Charlie, desta mesma raça, é quem ganhou um ajudante próprio após perder os dois olhos em decorrência de um glaucoma.

No entanto, a conexão entre ele, de 11 anos, e Maverick, de apenas 4 meses, ocorreu por acidente. A dona dos cães, Chelsea Stipe, explicou ao Daily Mail que Charlie demorou um tempo para de adaptar ao membro mais novo da família. Porém, conforme os dois foram se conhecendo, Maverick notou a dificuldade de Charlie em achar os brinquedos e começou a levá-los até ele.

A ajuda virou uma hábito e, quando vão passear, Maverick não sai mais do lado do irmão. Apesar da diferença de idade, os dois viraram amigos inseparáveis.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários