Cadelinha encontrada rodeada de insetos ganha amor e reaprende a confiar em humanos

Margarida, como foi chamada, tinha a coleira grudada na pele, além de inflamações graves no intestino e útero devido a maus-tratos

Por
em Cães

Uma cadelinha foi resgatada do seu pior destino no litoral de São Paulo, em 11 de setembro. Margarida, como foi chamada, foi salva e adotada pela ONG Viva Bichos Santos.

A canina, que é uma mistura das raças Shih-tzu e Poodle, estava rodeada de insetos, feridas expostas, linhas amarradas nas patas traseiras, além da coleira grudada em seu pelo. E de acordo com os relatos, ela estava com “cheiro de morte”.

Segundo a presidente da ONG, Marilucy Pereira, a instituição estava realizando uma ação em um bairro do município de São Vicente, onde vacinava animais de moradores da região. Foi quando uma senhora falou com a equipe.

A mulher relatou ser do bairro vizinho, Vila Margarida, e que levaria sua cadela para ser vacinada. No entanto, a situação do animal surpreendeu a todos que estavam ali presentes.

“Assim que ela chegou, eu vi o estado do animal. Conversei com ela, pedi para que doasse para a gente, pois ela precisava de cuidados. Ela disse que a última tosa tinha acontecido há um ano”, contou a presidente ao portal do G1 .

Conforme as informações obtidas pela organização, a cadela era usada apenas para procriação, sendo seus filhotes vendidos por cerca de R$ 60,00.

Após ser levada e examinada em uma clínica veterinária, descobriu-se que Margarida estava com inflamações graves no intestino e no útero. Somente o processo de tosa levou mais de três horas.

A dona de casa, Roberta Matos, viu toda a história nas redes sociais e foi até o local para saber se a cachorrinha precisava de algo. Mas quem poderia imaginar que essa visita iria se tornar o primeiro passo de uma adoção.

“Fiquei feliz por ver a mudança dela, ver que realmente tinha um animal por baixo de toda aquela sujeira e insetos. Meu coração sentiu algo diferente e comecei a chorar, porque percebi que precisava cuidar dela”, observou Roberta.

Além disso, a dona de casa passou a visitar a cachorrinha diariamente, a fim de se acostumar com sua nova tutora. Ao final de setembro, Margarida conheceu o novo lar, onde vive com mais duas irmãs da raça poodles.

Infelizmente, os traumas marcaram a vida da cadelinha que ainda sente muito medo de pessoas, principalmente de homens, chegando a rosnar em determinados momentos.

“Parece que ela sempre está esperando o pior dos outros, então quero mostrar que ela pode confiar na gente. Eu olho para ela e tenho vontade de chorar, porque é triste ver um bichinho tão inocente sentir tanto medo, ficar tão na defensiva e ser tão submisso, por tantas coisas que passou”, destacou Roberta.

Mesmo com todos os momentos difíceis que já passou, Margarida demonstra estar superando seu passado aos poucos, é carinhosa e tem tido momentos felizes no novo lar.

“Parece que ela nasceu para nossa casa. Ela é um doce, mas acho que sempre faltou uma oportunidade dela mostrar esse carinho. A gente não vai poder consertar o passado, mas vamos proporcionar o melhor para ela daqui pra frente”, finalizou.

Confira o vídeo:

Redatora.