Aumenta a procura por planos de saúde pet no Reino Unido

Cada vez mais "pais de pets" se preocupam com a saúde de seu bichinho.

Por
em Notícias

A Associação das Seguradoras Britânicas (ABI) disse que isso se deve ao alto custo de atendimento médico cada vez mais sofisticado.

O ABI disse que a "esmagadora maioria" dos pagamentos de seguros para animais de estimação era para atender contas de tratamento veterinário.

Reclamações menos comuns incluíam donos de animais de estimação pedindo para serem reembolsados ​​pelo roubo de um animal de estimação, o custo de publicidade para encontrar um animal perdido, bem como a responsabilidade por quando um animal danificou uma propriedade danificada ou feriu alguém.

No entanto, a ABI diz que essas alegações eram "pequenas" em comparação com as contas de tratamento veterinário.

Por Jonty Bloom, correspondente de negócios

Contas de tratamento veterinário vêm rapidamente e na íntegra, como eu descobri quando levei Bertie, nosso cão, ao veterinário.

Eu estava apavorada - ele estava obviamente com dor, choramingando, cansado e letárgico.

O veterinário recomendou que ele ficasse de dia, fizesse alguns raios X, um gotejamento intravenoso e analgésicos. Ela pegou sua calculadora, fez algumas somas e perguntou: "São 1.600 libras, ok?"

Pensei por um segundo que ela dissera 160 libras, o que eu achava um pouco íngreme. Mas, não.

Felizmente, temos seguros para animais de estimação, que paga 90% das nossas contas de veterinário. Mas Bertie teve pelo menos três tratamentos para meningite, incluindo permanecer no hospital e ainda está sob medicação.

Mesmo apenas 10% do custo de tudo isso é de dar água na boca, mas ainda vale cada centavo.

Fonte: BBC

23 anos, redatora freelancer. Premiada em 2015 na faculdade com o melhor planejamento de mídia e em 2016 com o melhor TCC da sala. Os projetos de redação vieram com o tempo. Passou pelos sites "Bolsa de Viagem", "Transportal Turismo", "Portal Marketing" entre outros sendo redatora web. Amante de filmes e séries, feminista e militante, escuta um bom rock clássico nas horas vagas enquanto escreve crônicas e textos para o blog "Entre Linhas". À procura do sucesso!