Gatinha com anomalia facial continua em abrigo esperando por pedido de adoção

Por
em Gatos

Kaya é uma adorável gatinha de 5 meses que possui anomalia facial congênita, o que lhe dá uma expressão um pouco mal humorada e tortinha.

A gata foi encontrada por um morador de Montclair, Estados Unidos, quando tinha apenas 4 semanas e estava cheia de pulgas e carrapatos, na ocasião o indivíduo ligou para o To Rescue socorrer a gatinha.

Quando Odelkis Barrera, fundador do TO Rescue (The Ontario Rescue) a encontrou pessoalmente soube que precisava ajudá-la.

Após receber alguns cuidados, a gatinha logo começou a demonstrar personalidade e gratidão. “Ela é muito faladora e corajosa”, escreveu To Rescue no Facebook . “Ela é incrivelmente inteligente e só quer estar perto de pessoas e ser abraçada.”

Por mais que tenha passado por algumas situações onde precisou se defender sozinha, a gatinha é brincalhona e sabe aproveitar a nova fase da vida. “Ela não é apenas a gatinha mais fofa do mundo, mas também é incrivelmente doce. Todos que a conhecem se apaixonam por ela ”, escreveu o resgate. “Ela se dá muito bem com suas famílias adotivas, outros gatos e cachorros.”

“A personalidade dela é além de incrível,” disse Barrera em entrevista ao site The Dodo. “Tudo o que ela quer é ser mimada, tudo o que ela quer é ser amada e acariciada. Ela não se cansa - então, se você não a está acariciando, ela está se acariciando contra você. ”

O passatempo preferido da felina é ficar aconchegada com a família adotiva e brincar dentro de uma caixa de papelão. “Kaya passa horas brincando dentro de sua caixa”, escreveu o resgate. “Ela definitivamente se mantém entretida! Ela é uma menina tão preciosa”.

Recentemente Kaya passou por uma cirurgia para enxergar melhor e diminuir o desconforto em seus olhos, agora consegue locomover-se melhor e detectar quando há outro animal ou humano perto. Porém, infelizmente, ainda não apareceram possíveis adotantes interessados nela.

Segundo TO Rescue, não entendem o porquê ninguém se interessaria por ela.

“Queremos um ambiente agradável e uma casa que possa dedicar a ela o tempo de que ela precisa”, disse Barrera. “Ela se daria bem com outros animais - ela encontra conforto em procurar outros cães e gatos e gosta de brincar com eles. E ela precisa de alguém que esteja nisso por um longo tempo. ”

Espero que ela encontre a família perfeita!

Confira um vídeo de Kaya brincando:

Assista também:

Caramelo ladrão de bolo, gato mecânico e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.