Homem oferece seu único bem material como recompensa para quem achar seu cão

Por
em Aqueça o coração

Angel Basilio Castaño, morador de San Miguel de Tucumán, na Argentina, passou por um grande susto no último dia 28, quando sua mãe saiu para fazer compras e, em um descuido, Max, um cachorro da raça dachshund, acabou fugindo de casa.

O único bem material que o homem possui é uma motocicleta 110. Por isso, viu-se obrigado a oferecer como recompensa, em troca de encontrar ou obter respostas do paradeiro do cachorrinho.

“Meu dachshund se perdeu ontem, no bairro Soem. Não tenho muita coisa a oferecer, mas prefiro meu cachorrinho à motocicleta. É por isso que ofereço minha moto 110 em recompensa”, escreveu Angel no Facebook.

Mais de 15 mil pessoas compartilharam a publicação na tentativa de encontrar o animal o mais rápido possível para que a família pudesse voltar a ficar unida novamente.

O post se tornou viral e com isso a história teve um final feliz, uma moradora da região avistou dois jovens carregando um cachorro que não pertencia a eles, então entrou em contato com Angel para verificar se era o cão desaparecido.

“Durante o almoço, uma vizinha de um bairro que fica a cerca de 15 quadras da minha casa, viu dois menores levando um cachorro que não era deles, conseguiu tirá-lo deles e levou-o para casa”, explicou o tutor.

A mulher não aceitou a moto e nem outro tipo de recompensa em troca do cão.

E Angel voltou às redes sociais para agradecer a ajuda e comunicar a todos que o dachshund estava em casa novamente. Além de Max, o homem possui outro da mesma raça e um pit bull caramelo porte grande que também estava sentindo falta do irmão fujão.

É sobre isso! Acompanhe notícias de desaparecimentos de animais prezando pela segurança e felicidade deles e dos tutores, não na recompensa.

Confira um vídeo do reencontro:

Veja também:

Retrospectiva 2021 - Histórias de pets que marcaram 2021

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.