Pet-shop aciona Ministério Público após suspeitar que cliente maltratava cachorro

Por
em Notícias

Fonte: Metrópoles

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou um cachorro da raça shih-tzu após funcionários do pet-shop onde o animal estava desconfiarem de maus-tratos. O cão foi deixado na tarde desta terça-feira (16/04/19) no estabelecimento, localizado no Itapoã, para banho e tosa.

Segundo a denúncia dos funcionários à PMDF, o animal apresentava um dos olhos com a aparência normal e o outro saltado da órbita. Após a suspeita de agressões, policiais do Batalhão Ambiental estiveram na casa do dono do cachorro, mas ele não esclareceu o que pode ter ocorrido.

O homem foi levado à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), onde prestou depoimento e foi liberado. A ocorrência segue em apuração e o cãozinho ficou aos cuidados da filha do proprietário do animal.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.