Veterinária se surpreende ao ver seu gato se tornar o 'protetor' de outro felino

Por
em Gatos

A médica veterinária Megyn Scott-Hintz estava trabalhando quando conheceu Garfield, um gatinho de pelagem branca e laranja. O filhote de cerca de cinco semanas havia sido abandonado perto de seu hospital veterinário e, ao achá-lo, um bom homem o levou até ela.

Garfield estava fraco e doente, além disso, precisava de um lar para receber mais cuidados. Foi quando Megyn não resistiu a tamanha fofura e acabou levando-o para casa.

“Ele estava coberto de pulgas, tinha ácaros na orelha e era pele e ossos”, disse a médica veterinária ao The Dodo.

Quando o felino conheceu sua nova casa, Megyn percebeu que ele estava relaxado e não tinha medo algum de humanos, o que a surpreendeu já que a maioria dos gatinhos de rua nessa idade não são mansos.

“Ele parecia não ter nenhum problema com humanos, sem medo de nada naquele momento”, contou ela.

No entanto, o mais surpreendente aconteceu minutos depois. Garfield ficou amigo de um gato mais velho que a médica veterinária também havia adotado: Capitão Pickles.

“Pickles decidiu ir comer um pouco e notou Garfield. Assim que Pickles se deitou no sofá, Garfield imediatamente foi até ele, e eles cheiraram os narizes e foi isso”, explicou.

A profissional lembra que Pickles nunca se interessou por nenhum outro irmão, mas logo que viu o filhote tornou-se seu protetor.

“Demora muito para [Pickles] querer entrar, então foi surpreendente que ele realmente quisesse entrar e sair com Garfield. Ele fica procurando Garfield, o que é muito fofo”, comentou.

Megyn havia adotado Pickles há mais de nove anos. Quando o conheceu, sua ponta da orelha já estava cortada, o que indicava que havia feito parte de uma colônia de gatos. Ela então tentou ajudar Pickles a se tornar um gato doméstico, mas ele sentia muito medo.

“Ele se escondia o tempo todo, nunca saía. Uma vez que ele conseguiu ter acesso ao ar livre e passou o tempo que quis em nossa varanda, logo se tornou um gato completamente diferente”, destacou.

Apesar de ser muito alegre e carinhoso, Garfield voltou a apresentar problemas de saúde e assim precisou voltar para a clínica em estado de emergência. Depois de alguns dias difíceis, o filhote voltou para casa e Pickles ficou muito feliz em ver seu amigo novamente.

“Assim que ele voltou, Pickles o lambeu de forma incrível. Ele estava tipo: ‘você tem que ficar limpo, está nojento’. E se eu tentasse fazer com que Pickles parasse de cuidar dele, Pickles tentaria me morder”, ressalta.
"Ele estava tipo: ‘não toque no bebê, fique longe dele. Eu sei o que estou fazendo'. Eu me pergunto se Pickles poderia sentir que algo estava errado com Garfield", acrescentou ela.

Garfield ainda estava com a saúde um pouco debilitada, então em alguns dias necessitava de maiores cuidados, mas toda vez que fosse preciso Pickles estava lá para cuidá-lo também.

“Agora que Garfield está melhor, posso dizer que Pickles quer estar perto dele, mas ele está mais relaxado com a situação. Ele não o está protegendo tão de perto”, relatou a veterinária.
“Espero que Garfield possa se recuperar completamente e, eventualmente, encontrar um lar adotivo incrível”, finalizou Megyn.

Redatora.