Cadela é resgatada após ser atraída por salsicha pendurada em drone

Por
em Cães

Millie, uma cachorrinha vira-lata desapareceu no dia 13 de janeiro durante um passeio em Hampshire, no sul da Inglaterra, após escapar da coleira. A fêmea foi encontrada por drones em uma planície de lama, para levá-la a um local seguro, os socorristas de uma organização voluntária chamada Denmead Drone Search and Rescue (DDSAR) decidiram atraí-la com comida.

Inicialmente tentaram resgatá-la a pé e em caiaques, mas a região era perigosa e corria o risco de inundar com a maré alta. Além da organização, a polícia, a guarda costeira e os bombeiros também auxiliaram no resgate.

A ideia de chamar a atenção de Millie com comida surgiu quando os indivíduos envolvidos no resgate perceberam que a cadela estava assustada e toda tentativa de chegar perto só fazia afastá-la para mais longe, aumentando o perigo.

Após dois dias de intenso esforço em vão, um dos voluntários teve a brilhante ideia de pendurar salsichas nos drone. Isso trouxe esperança a todos, causando uma grande mobilização. "Uma das vizinhas que morava perto da praia veio e disse que as cozinharia para nós. Ela estava sob muita pressão, deve ter sentido que o mundo estava em seus ombros. Mas essas salsichas eram obviamente muito saborosas”, disse Stefani Dennis, voluntária de 20 anos do DDSAR, à CNN.

Então, empenhada em conseguir a comida a cadela seguiu o drone até um terreno seguro, indo parar em uma propriedade industrial e após 4 dias finalmente pode se reencontrar com o tutor.

Essa foi a milagrosa solução para que a cadela pudesse retornar ao dono em segurança. "A corda foi amarrada ao redor do corpo do drone e ao redor da salsicha para fazê-la balançar por cerca de dois ou três metros. Ela estava com muita fome e conseguiu em um ponto - e quase levou o drone com ela, ela conseguiu cerca de meia salsicha”.

"Acho que todos nós choramos, fiquei muito agradecido por ela ter chegado em casa", acrescentou Dennis.

Esse é definitivamente o meu final feliz preferido.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.