Homem salva cachorro de vizinhos de um ataque de cobra píton

Por
em Notícias

Stewart Brasier morador de Melbourne, na Austrália, estava passeando de férias em Queensland e aproveitando seu AirBnb, tomando uma cerveja quando ouviu os vizinhos da casa ao lado gritando por ajuda.

Ao descobrir o que era, encontrou uma cobra da espécie píton de mais de 2,5 metros enrolada no cão da família.

Uma garotinha pequena estava gritando desesperadamente com a cena, enquanto o cão estava sendo feito de presa do réptil.

A mãe da criança estava em ligação com a Sunshine Coast Snake Catchers, uma instituição apta no resgate de cobras, mas sabiam ser impossível um profissional chegar a tempo para salvar Panda, o cachorro.

Stewart não tinha outra opção além de agir o mais rápido possível.

Então o homem agarrou a cobra pela cabeça, dando a possibilidade do cão escapar do enlace.

“O cachorro estava sendo todo apertado. Tudo o que você podia ver era um pouco da barriga do cachorro”, disse Stewart ao The Sunshine Coast Daily.

Após livrar o cão do ataque, a cobra foi colocada em uma fronha até que autoridades chegassem para realocar o réptil em seu habitat natural, longe das áreas urbanas.

“No final, eles fizeram um ótimo trabalho tirando a cobra do cachorro e o cachorro escapou com alguns pequenos cortes e lacerações”, disse Stuart McKenzie, tutor do cão.

Stewart Brasier foi chamado de herói por ter salvo o cão. A família o agradeceu com uma cesta com vinho, biscoitos e chocolates.

A espécie píton é a maior do mundo e surpreendentemente esta cobra não é venenosa, ela mata suas presas por constrição, ou seja, apertando.

Ainda bem que o homem estava no local certo e na hora certa e, apesar do susto, a história teve um final feliz.

Veja também:

Cachorros e gatos que salvaram vidas humanas

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.