Gato Romeu é flagrado pendurado em roupas no varal e tem a melhor reação

Romeu é o mais arteiro dos 20 gatos.

Por
em Gatos

Dia 1º de fevereiro um gatinho laranja chamado Romeu roubou o coração de mais de 7 mil membros de um grupo sobre gatos no facebook, ao aparecer ‘pendurado’ em uma toalha que estava no varal. Quem filmou a cena foi Maria da Penha Alves Guimarães, a tutora, que é ativista da causa animal e protetora independente, moradora de Santa Gertrudes em São Paulo.

“Eu via minhas roupas do varal caídas no chão, não sabia quem era o delinquente que derrubava, hoje peguei no flagra”, escreveu a tutora na descrição do vídeo.

Atualmente, a protetora tem mais de 20 animais em casa, totalizando 20 gatos adultos e 8 cães, a maioria resgatados da rua. Romeu foi adotado há dois anos e adora fazer uma bagunça, mas também sabe apreciar os momentos dormindo ao lado de seus outros irmãos felinos.

Dona Maria já castrou mais de 400 animais de rua e de pessoas carentes, que não tem condições de arcar com os custos, mas claro que sozinha a protetora também não consegue, a mulher arrecada dinheiro e também cria rifas para juntar o valor necessário para as castrações.

A filha apoia e admira a iniciativa da mãe. “Ela faz um lindo trabalho, ajuda vários animais da rua, resgata, cuida e coloca para adoção. Faz a castração. E infelizmente não tem ajuda de ninguém”, explicou Kelly em entrevista ao Amo Meu Pet.

De acordo com a protetora, os filhotes são sempre mais fáceis de doar, questionada sobre se apegar aos animais, Maria explica que precisa continuar se empenhando.

“Acho que por motivos de não acumular muito, eu dou numa boa, sei que preciso acolher outros e não posso acumular demais”, comentou ao Amo Meu Pet.

Confira o vídeo:

Para quem é de São Paulo ou da região e gostaria de adotar um animal de estimação, pode conferir o perfil de Penha no facebook e entrar em contato, para que ela possa continuar resgatando mais animais.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.