Jogadores entram em campo com cães órfãos de Brumadinho para incentivar adoções

Os cães perderam os tutores na tragédia de Brumadinho em 2019.

Por
em Notícias

Na quarta rodada do Campeonato Mineiro de Futebol 2022, realizada no dia 5 de fevereiro, jogadores do América entraram em campo na companhia de alguns cães que perderam seus lares e tutores na tragédia que rompeu a barragem de Brumadinho em 2019. O jogo ocorreu no Estádio Raimundo Sampaio (Arena Independência) em Belo Horizonte.

A ação da Vale - empresa responsável pelo rompimento - em conjunto com ONGs, busca sensibilizar torcedores e demais públicos com a situação para que os cães possam encontrar adotantes e um novo lar.

Atualmente, 299 animais estão disponíveis para adoção, sendo 246 cães e 53 gatos.

A divulgação do jogo também foi diferente, para apresentar a escalação dos jogadores, foram publicadas imagens de 11 cães que estão disponíveis para adoção, como Roliço, Sossego e Miudinha, que foram denominados como atletas da “Seleção Me Adote Futebol Clube”.

A seleção canina foi formada da seguinte forma: Beca no gol, os laterais Dudu e José e os zagueiros Arlete e Fred. Mickey, Miudinha e Roliço formaram o meio de campo e, no ataque, foram apresentados Sossego, Jade e Tequila.

Durante a apresentação, foi orientado aos torcedores não disparar fogos sonoros, para evitar estresse nos cães. Tudo ocorreu bem, basta torcermos agora pela vitória dos animais, para que encontrem uma nova família.

O time foi elogiado por muitos torcedores e internautas. Um vídeo produzido pela TV Coelho e compartilhado no perfil do América obteve mais de 7 mil visualizações, recebendo muitos comentários positivos.

Confira:

Veja também:

Cães viciados em PLÁSTICO BOLHA e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.