Conheça Toquinho, um cão paraplégico que ganhou uma pintura em viaduto de Porto Alegre

O cão foi homenageado em um projeto de revitalização do Viaduto.

Por
em Notícias

O Viaduto Tiradentes, que fica na Avenida Silva Só, em Porto Alegre, recebeu uma revitalização após ser adotado por um hospital veterinário que pertence ao grupo WeVet.

E Toquinho, um cachorro paraplégico de 8 anos, foi o escolhido para ser a atração principal, recebendo uma pintura em sua homenagem.

Toquinho é uma celebridade e possui mais de 96 mil seguidores em seu perfil do Instagram e ajuda a engajar causas solidárias que prestam apoio a outros animais com necessidade especial, além de ser protagonista de uma campanha de doação de cadeiras de rodas para caninos, o Projeto Cadeirinhas.

De acordo com Mariana Brino, médica veterinária e tutora de Toquinho, 15 cadeiras já foram doadas.

O cãozinho foi abandonado na clínica onde a tutora trabalha, apesar das cirurgias para tentar estabilizar sua coluna com placas, já que estava quebrado ao meio, Toquinho nunca recuperou os movimentos das patas traseiras. A tutora não sabe como ele foi ferido e atualmente utiliza cadeira de rodas.

Uma representante do grupo responsável pela revitalização do Viaduto explicou a homenagem:

"Acho que, acima de tudo, um hospital veterinário representa isso: amor, cuidado, respeito e inclusão. Por isso, fizemos questão de trazer de fato a vida real", disse Roberta Reis ao G1.

O viaduto tem como data de inauguração o dia 19 de fevereiro em conjunto com uma feira de adoção de animais.

Confira mais no Instagram de Toquinho, acesse @otoquinho e contribua com a Campanha Solidária Esquadrão Pet com o link na bio do perfil.

Confira o vídeo:

Veja também:

Cães viciados em PLÁSTICO BOLHA e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.