Cão paraplégico escapa de cadeira de rodas para brincar com cães maiores; vídeo

Pedrinho é um fofo e não percebe que possui uma condição especial.

Por
em Proteção Animal

Na última sexta-feira (25), um vídeo hilário viralizou no Instagram em que o responsável pela publicação foi o usuário @viralatacaramelotiktok. Nas cenas, um cãozinho paraplégico chamado Pedrinho surpreendeu a tutora Sandra Valéria, moradora de Votuporanga, em São Paulo, ao aparecer brincando no quintal sem a cadeira de rodas.

Sandra é uma protetora de animais independente há mais de dez anos e recebeu o chamado de resgate de Pedrinho um ano atrás. De acordo com ela, o cachorro foi atropelado e sofreu uma fratura na coluna ficando 4 dias se arrastando no chão pelas patas dianteiras. Além do acidente, o cão estava com anemia e doença do carrapato.

“Muitos veterinários querem eutanasiar, pois acham que ele não iria viver bem. Mas o Pedrinho surpreendeu todas as nossas expectativas. Com fisioterapia, ele se adaptou muito bem e lutou muito para viver, ele já está na segunda cadeirinha”, explicou Sandra ao Amo Meu Pet.

Ao ser encontrado, o cão recebeu assistência veterinária, porém sua condição física não pode ser revertida. Pedrinho foi resgatado pelo Abrigo dos Focinhos.

Sandra já ajudou mais de 500 animais, engajada na causa animal há muito tempo, a protetora castra e medica todos os cães antes de disponibilizá-los para adoção, mas com Pedrinho foi amor à primeira vista e decidiu adotá-lo.

“Ao longo de 10 anos tenho certeza que resgatei cerca de 500 animais. Pois eu resgato muitas cadelas prenhas e todos os animais são castrados, sem exceção, não deixo procriar. Procuro dar o melhor em questão de atendimento veterinário”, acrescentou

O abrigo foi fundado há 5 anos e surgiu a partir da necessidade de obter mais espaço, pois a protetora tinha 60 cães dentro de sua casa. Por isso, Sandra mudou-se para uma chácara, no interior da cidade, em busca de melhores condições para abrigar novos animais.

Sandra não recebe contribuição pública e não possui ONG legalizada. Para contribuir com a qualidade de vida dos cães resgatados, é só entrar em contato pelo instagram. Contribuições como dinheiro, rações e medicamentos, produtos de higiene e limpeza são bem-vindos.

Confira o vídeo de Pedrinho:

Assista também o nosso Jornalzinho Amo Meu Pet:

O caso do cachorro que faz yoga e mais notícias de bichinhos

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.