Cão é conhecido como o mais solitário por viver em abrigo há nove anos

Por
em Cães

Um cãozinho é conhecido como o mais solitário da Grã-Bretanha por viver em abrigo de animais há nove anos.

O pequeno Freddie chegou no abrigo de animais Holbrook Animal Rescue em Horsham, West Sussex, na Inglaterra, ainda filhote com 10 meses de vida. Por ser pequeno os voluntários acreditavam que não demoraria para ser adotado.

Os anos passaram e o peludinho foi adotado por duas vezes durante a sua estadia no abrigo, e infelizmente nas duas foi devolvido. A equipe do local acredita que a sua personalidade protetora faz com que as pessoas desistam da adoção.

“O problema com Freddie é que ele se apega fortemente a seus donos e se encarrega de protegê-los”, explicou a voluntária Hayley Georgiou para o Metro.Co.

Apesar de ter um temperamento forte, ele é muito obediente e tem boa memória, podendo sair sem guia nas caminhadas. Além de ser muito carinhoso e adorar cócegas na barriga e andar de carro. Na verdade, tudo o que ele precisa é encontrar alguém de pulso firme que saiba estabelecer limites.

"Como tal, ele precisa de um forte 'líder de matilha' como proprietário, que não tenha medo de estabelecer limites e seja consistente com seu treinamento"

Foram tantos anos em busca de um tutor para Freddie que Laura Santini, que administra o santuário com seu marido Cliff, decidiu que não iria mais procurar um lar para o pequeno, mas que se alguém aparecesse e se encantasse por ele não faria objeção em doá-lo.

"Embora não estejamos procurando ativamente um lar para ele, se a pessoa certa aparecesse, nós o realocaríamos em um piscar de olhos".

E enquanto vive no abrigo, o peludinho é muito amado e paparicado pelos funcionários. E torço que ele encontre um lar que o ame verdadeiramente pelo seu jeitinho de ser.

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube