Cão com perda auditiva não percebe dona chegar em casa e é avisado por irmã canina

Por
em Aqueça o coração

Meggie e Apollo são dois cachorrinhos da raça chihuahua que são muito amados pela sua tutora Sabrina e, por tamanho amor recebido, aprenderam amar um ao outro e respeitar suas diferenças.

E uma das demonstrações de carinho entre os irmãos foi compartilhado no perfil do Instagram - destinado a dividir momentos deles -, com mais de 12 mil seguidores e seis publicações, no dia 28 de fevereiro.

O Apollo tem perda auditiva e no doce vídeo é possível ver a pequena Meggie toda contente ao ver a sua dona chegar em casa. E, querendo compartilhar a alegria com o irmão, foi correndo até a caminha que ele estava dormindo e o cutucou na cabeça para acordá-lo.

A cachorrinha com esse gesto confirmou o que a doutora Erika Loftin, veterinária do DoveLewis Emergency Animal Hospital em Portland, Oregon, disse ao The Dodo.

“[Cães] seriam capazes de dizer que há algo diferente sobre [cães] pela maneira como eles interagem”. "Eles seriam capazes de sentir que o outro animal é vulnerável".

E segundo ela, os cães são observadores e percebem quando o seu semelhante (ou outro ser vivo) é deficiente e o tratam com bastante gentileza - assim como Meggie tratou o Apollo ao acordá-lo -, com o intuito de não assustá-lo.

A publicação já alcançou mais de 221 mil visualizações, 26 mil reações e centenas de comentários cheios de carinho.

"Agora ela é intérprete? Coisa mais lindaaa!", elogiou uma.
"Coisa mais fofa do mundooo" enfatizou outra.

Confira:

Se apaixonou? Veja esse:

Encantada com essa duplinha! E se você deseja acompanhá-los nas redes sociais, clique aqui.

Assista também o nosso Jornalzinho Amo Meu Pet:

O caso do cachorro que faz yoga e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube