Cenas emocionantes mostram jovem acalmando gato em meio a ataque na Ucrânia

Por
em Proteção Animal

Algumas fotos de arquivo em relação aos ataques que a Ucrânia vem recebendo da Rússia desde 24 de fevereiro ganharam notoriedade da internet.

Muitas cenas impactantes mostrando cidadãos saindo de seus lares acompanhados de seus animais de estimação.

E recentemente uma jovem foi filmada por Trey Yingst, um repórter estrangeiro, enquanto estava acalmando um gatinho enquanto sirenes disparavam em Kiev, capital do país.

A cena foi compartilhada no Twitter. Nela, a jovem aparece caminhando por uma rua e abraçando o gato enquanto esfrega suas bochechas e faz carinho, na tentativa de acalmá-lo enquanto sirenes ensurdecedoras disparam. O vídeo foi visto por mais de 360 mil internautas.

O sofrimento animal é algo que emociona qualquer ser humano de coração bom, apesar de toda a situação ser desesperadora, nos comovemos mais ao ver animais em meio a uma guerra, pois eles não têm noção da gravidade de tudo e o porquê estão saindo de suas casas e principalmente da zona de conforto.

Não se sabe se a mulher é a tutora do felino ou se o encontrou na rua e decidiu pegá-lo, mas de uma coisa não há dúvidas: do carinho e preocupação que demonstra ter pelo animal, para que ele não se afete com o caos ao redor.

Um fato curioso sobre animais e guerras, é que na Segunda Guerra Mundial, muitos gatos eram levados para navios, quartéis e escritórios de campo militares para ajudar no controle de roedores.

Além de muitos soldados adotarem ou salvarem animais no meio do caminho, durante esses conflitos, ter o amor de um animal de estimação pode ser a força que cada um busca para sobreviver.

Hoje em dia animais também atuam para encontrar dispositivos explosivos, para que profissionais possam desativá-los, você pode conferir uma história como essa aqui.

Confira o vídeo:

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.