Conheça Eni, uma gata que nasceu com 6 patas e foi abandonada pela mãe

A felina teve a sorte de ser resgatada por um veterinário.

Por
em Gatos

Quando uma felina deu à luz, todos os filhotes pareciam saudáveis e normais na expectativa de vida de um recém-nascido, porém a tutora percebeu que um dos bebês havia algo diferente, esse bebê foi batizado de Eni e nasceu com 6 patas.

A tutora da felina que pariu os filhotes, levou a recém nascida até um veterinário chamado Marco Martini para fazer eutanásia, pois acreditava que a condição genética iria atrapalhar a vida do animal, porém o médico negou-se a sacrificar a filhotinha e decidiu adotá-la.

Então a luta para salvar a vida da gatinha começou, todos os voluntários do hospital e funcionários, amamentavam a felina com leite de fórmula, para substituir o leite materno.

Graças ao empenho de todos, uma nova mamãe foi encontrada, para que Eni pudesse se desenvolver de maneira adequada.

A mãe adotiva e os tutores moram em Veneto, em Pádua, na Itália. Agora a gatinha Eni poderá crescer em uma família amorosa e que fará de tudo para manter uma qualidade de vida boa, ao contrário da antiga tutora, que decidiu se livrar do ‘problema’ de Eni.

Você adotaria uma gatinha como a Eni, com uma condição genética rara? A felina pode fazer qualquer coisa que outro gato, só precisa de cuidados específicos.

Assista também nosso vídeo:

A história da cachorrinha que reza pelo dono e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.