Gatinha cega encontra lar amoroso em casa de idosos após parir três filhotinhos

Por
em Gatos

No final do ano de 2021, uma felina adulta e cega da cidade de Corpus Christi finalmente encontrou o lar ideal que ela e seus filhotes precisavam. A gata foi vista vagando sozinha no quintal de uma casal de idosos.

O filho do casal de idosos percebeu que a gatinha não abria os olhos, e decidiu seguir o caminho de onde o animal havia saído, e encontrou três filhotes prontos para receber amor e carinho.

“Ele entrou em contato com nosso resgate para pedir ajuda. Na época, pensava-se que a gata tinha infecções oculares ruins que fecharam seus olhos”, disse Mary Huckabee, protetora de animais, ao Love Meow.

De acordo com o resgate, dois filhotes apresentavam sinais de infecção respiratória e estavam desnutridos. A mamãe felina foi batizada de Clue e se mostrou agradecida ao receber comida. Após um exame veterinário, foi constatado que Clue não tinha tecido ocular, ou seja, era completa e permanentemente cega.

"Nosso veterinário acha que ela tem microftalmia congênita, nasceu com olhos muito pequenos ou ausentes. Ela precisará de enucleação para evitar infecções recorrentes", acrescentou a responsável pelo abrigo.

A condição da felina não a impede de ser uma ótima mãe. E após alguns dias de cuidado, comida, cama quente e muito amor, os olhos dos filhotes melhoraram e todos ganharam peso.

A família está em um abrigo de animais, sob responsabilidade de protetores que irão se certificar que todos encontrem o lar ideal.

Assista também:

Cachorro solitário olha fixo para o mar e o motivo é revelado

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.