Gata cuida com todo seu carinho de filhote sobrevivente após restante de ninhada falecer

Por
em Gatos

No mês de março, uma felina foi levada grávida até um abrigo de animais de Indianápolis nos Estados Unidos. A fêmea deu à luz a quatro bebês logo após chegar aos cuidados de uma equipe especializada em resgate de animais de rua.

A família precisou ser transferida para outro centro de proteção animal, o IndyHumane, onde passaram a receber cuidados diários pois todos estavam com falta de vitaminas devido às dificuldades que a mamãe gata passou na rua.

Porém, alguns dias depois, a gatinha batizada de Bunny começou a apresentar problemas respiratórios, dificultando sua produção de leite e consequentemente debilitando os filhotes que não estavam sendo amamentados e recebendo nutrientes.

"A família foi para a UTI da IndyHumane, para que Bunny pudesse receber mais cuidados de apoio. Apesar da intervenção, infelizmente, três dos quatro gatinhos não sobreviveram, deixando Dash como um único filho”, explicou Jennifer, voluntária do abrigo de animais.

Após o falecimento de três filhos, Bunny se agarrou com todas as forças ao único que não teve problemas respiratórios, um gatinho laranja chamado Dash.

“Bunny é muito atenciosa, então com apenas Dash sobrando, ela literalmente dá muita atenção a ele. Ela é muito jovem, então esta foi provavelmente sua primeira (e felizmente última) ninhada”, acrescentou a voluntária.

Com o tempo, o gatinho começou brincar e ser mais ativo, ocupando o tempo e a atenção dos voluntários e de sua mãe felina, que logo superou a perda dos outros filhotes.

Mãe e filho adoram passar o tempo juntos, Bunny é muito atenciosa e dedicada, está sempre cuidando e dando banho no filhote. O bebê é ativo e está começando a explorar o ambiente, claro que sempre sob supervisão.

A felina foi castrada, para que não passe por outra gravidez. De acordo com Jennifer, as mães normalmente se afastam dos filhos após o desmame, mas isso pode não acontecer com Bunny, já que a perda dos outros bebês foi muito triste para ela.

"Na minha experiência com adoção, a maioria das mamães gatas naturalmente começa a se separar de seus filhotes quando desmamam. Não sei se este caso será diferente, já que Dash é uma gatinha solitária agora e ela é tão jovem. Em última análise, a decisão caberá a Bunny”, finalizou a jovem.

Assista também:

Cachorro solitário olha fixo para o mar e o motivo é revelado

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.