Cadela pit bull se recusa a deitar em caminha própria e motivo surpreende equipe de abrigo de animais

“Ela é a melhor, mais amável, mais calma e mais inteligente cadela.”

Por
em Aqueça o coração

Em fevereiro uma pit bull mestiça chamada Charlotte chegou ao abrigo de animais de Sarasota, na Flórida, Estados Unidos, surpreendendo a todos da equipe por vários motivos. Um deles era que a cadela parecia ignorar a todos, preferindo se manter isolada e quieta, mas logo descobriram que era porque ela era surda.

A cadela foi resgatada de uma situação de maus tratos e negligência, parecia que ela era acostumada a ser sozinha e rejeitada, por isso preferia ficar afastada dos humanos. Mas o que ela não sabia é que sua vida iria melhorar para melhor.

Além deste comportamento, o local onde Charlotte escolheu dormir também chamou a atenção, apesar de ter ganhado uma cama quentinha e confortável só para ela, a pit bull preferia dormir em cima de uma escrivaninha.

Após muita especulação e observação, uma das voluntárias do abrigo, chamada Alissa Jackson, chegou a conclusão de que essa era a maneira de Charlotte ficar atenta ao que estava acontecendo e também de visualizar todos que chegavam até o abrigo, já que ela não escuta as pessoas entrando no local.

Charlotte não demorou para encontrar um lar, ela foi adotada logo após um jornal local fazer um anúncio sobre os animais que estavam disponíveis para adoção. A pit bull chamou a atenção de Laurie Hall, uma moradora que também tem problemas de audição e por isso todos souberam que seria a dupla perfeita.

“Ela é a melhor, mais adorável, mais calma e inteligente cadela que já tive. Era nosso destino nos tornarmos uma família”, disse a nova tutora de Charlotte ao The Dodo.

Agora, a cadela e a tutora passam os dias fazendo caminhadas e abraçadas em casa. E o melhor de tudo é que Charlotte não precisa mais sentar-se em mesas, porque ela sabe que sua mãe amorosa está sempre por perto.

Uma completa a outra e se entendem e convivem bem com a peculiaridade que possuem.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.