Posto de combustível adota cinco cães de rua e chama atenção: "Eles cuidam da gente também"

“Todo mundo que passa por aqui, gosta deles. Eles cuidam da gente também, não deixam ninguém fazer nada de ruim e são parceiros das madrugas

Por
em Notícias

Cinco cães de rua ganharam casinhas com cobertores em um posto de gasolina na cidade de Criciúma em Santa Catarina. O grupo foi adotado depois que passaram a circular pelo local há algum tempo. A atitude da equipe de funcionários chamou a atenção na cidade.

Os cães foram batizados pelos colaboradores e se chamam: Nega, Branco, Pitoco, Lagartixa e Rejeitado. Todos são bem cuidados e cada um ganhou uma casinha, elas ficam lado a lado próximo a porta de conveniência, em local coberto. As casas não pegam chuva e vento.

De acordo com o proprietário do estabelecimento, Antônio Aldo Monteiro, o grupo não chegou ao local junto, mas sim aos poucos, disputando território. Mas hoje em dia todos convivem em harmonia como irmãos caninos.

“Eles foram chegando aos poucos e hoje em dia convivem com a gente, tendo os cuidados necessários. Mando para o veterinário com frequência, eles tomam banho toda semana e nunca falta comida. Primeiro cuido deles, para depois cuidar de mim. Os animais só nos proporcionam amor”, disse o proprietário.

José Pereira da Silva, um dos frentistas, afirma que ter os animais no estabelecimento chama a atenção e melhora o ambiente de trabalho. “Todo mundo que passa por aqui, gosta deles. Eles cuidam da gente também, não deixam ninguém fazer nada de ruim e são parceiros das madrugas de trabalho”, contou.

Ainda acordo com o proprietário, apesar das casinhas serem boas, eles pretendem melhorar mais ainda, pois eles merecem todo o cuidado possível. “Assim eles ficam protegidos e não passam frio. Mas, logo mais nós iremos melhorar. Eles merecem essa atenção, os animais são os melhores amigos do homem”, finalizou o empresário.

Esses não são os únicos sortudos. Os cães têm ganhado cada vez mais espaços nesses ambientes que são majoritariamente frequentados por homens e muitas vezes os estabelecimentos ficam longe da cidade.

Aqui no Amo Meu Pet já contamos a história de outros três cães que também foram adotados por frentistas, alguns deles ganharam até uniforme e crachá. Vamos recordar a trajetória de Ulisses de Cuiabá. O cão foi encontrado doente e debilitado ao ser resgatado por funcionários de um posto.

Depois de ser diagnosticado com a doença do carrapato e receber os cuidados necessários, também ganhou um lugar especial, e uma ‘vaga’ de emprego. Ulisses adorava viver no local onde foi resgatado e tem muito apreço por um funcionário em especial, o Seu Antônio, de 73 anos.

Outro caso é o de Lorim que apareceu em um posto de combustível junto com outros cães, mas foi o único que não conseguiu ser adotado. O caso comoveu os colaboradores que decidiram cuidar dele.

Lorim também tem sua cama própria e uma sala para descanso junto com a gerência do estabelecimento. Além disso, possui uniforme e crachá.

Muito legal né? Se na minha cidade tivesse um posto de gasolina onde há cães funcionários eu com certeza frequentaria sempre que precisava abastecer.

E você? O que achou da atitude de todos os funcionários? Conta pra gente nos comentários!

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.