Criança que teve sua cachorrinha roubada a reencontra 6 anos depois

A cadela Fern foi roubada de seu melhor amigo Ethan, quando ele tinha 2 anos; agora ela foi encontrada, e não para de abanar o rabo.

A história da amizade entre Ethan Ferrier e sua cadela Cocker Spaniel, a Fern, parecia ter tido um final triste, já que os dois estavam separados há seis anos desde que a pet foi roubada em 2013. Porém, felizmente, essa história teve uma reviravolta inesperada e, nesta quarta-feira, dia 3, Fern foi encontrada vagando pelas ruas da Inglaterra.

Ethan tinha dois anos quando sua cachorrinha, que na época tinha um ano, foi capturada na varanda da frente da sua casa, na cidade de Surrey. Os dois eram melhores amigos inseparáveis e o garotinho até resolveu escrever uma carta aos criminosos implorando que devolvessem sua companheira.

Infelizmente seu apelo não deu certo e Ethan teve que crescer sem sua melhor amiga. Porém, sua mãe, Jodie Ferrier, provou que não iria desistir e durante todos os últimos anos compartilhou em suas redes sociais fotos da cachorrinha desaparecida, na esperança que alguém a encontrasse. Em 2015, Jodie até criou a tag #FindFern. Na época vários amigos e conhecidos compartilharam fotos de seus pets com a tag para que a busca tivesse maior alcance.

Mesmo com tanta mobilização a família não conseguiu encontrar a pet e até acabou se mudando de casa. Eles foram para a Ilha de Wight, e estavam quase aceitando que não iriam reencontrar a pet. Porém, 6 anos depois, Jodie Ferrier recebeu uma ligação de uma clínica veterinária em Surrey, que dizia que os veterinários tinham encontrado uma cadela vagando pelas ruas e, quando examinaram seu microchip, identificaram que era a Fern.

Quando foi encontrada estava fedida e o tamanho de suas maminhas estava muito maior. Por isso, os veterinários acreditam que Fern tenha sido roubada para dar cria em uma fazenda. Eles previram ainda que a pet tenha tido pelo menos 6 ninhadas.

Mesmo tendo passado por dificuldades, finalmente a história de Fern teve um defecho emocionante e, desde que voltou para sua família, a cadela está muito mais feliz. “Depois de um momento ela nos reconheceu. Aquela cauda não parou de abanar desde que a trouxemos pra casa”, contou Jodie.

Fonte: O Documento

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários