Tutor reencontra cão perdido por 14 dias após vê-lo pela TV invadindo partida de futebol

Por
em Notícias

A partida entre os times Fernandez Vial e Universidad de Concepcion, pela Premier League Chilena, poderia ser apenas um jogo normal do campeonato, se não fosse pela invasão do cachorrinho Toby ao campo.

O momento das travessuras feitas em campo pelo cachorro da raça beagle foi televisionado, e por conta disso, o cão que estava desaparecido por duas semanas, pode ser reencontrado por seu tutor.

Aos 20 minutos do 1º tempo, da partida no dia 13 de agosto, quando o placar marcava 2 a 0 para o Concepcion, houve uma invasão - fofa - ao gramado.

Um cachorro entrou em campo e, aparentemente, queria jogar futebol também, pois driblou vários jogadores que tentaram impedir o beagle de correr livre pelo gramado do estádio Ester Roa.

O cão, identificado mais tarde como Toby, correu livremente pelo campo e ao chegar do outro lado, perto do gol, decidiu que iria deixar um ‘presente’ - um tanto fedorento - para o goleiro.

Após o cão fazer suas necessidades no gramado, o goleiro do Concepcion, Manuel Garcia, precisou limpar o local com um saco para cocô.

Após quatro minutos em campo, o cachorro ‘ganhou cartão vermelho’ e foi pego do gramado, para a partida - que havia paralisado por sua conta - voltar.

O que não se sabia até este momento, era de que o filhotinho Toby havia desaparecido de seu lar, há quase duas semanas antes da partida. Seu tutor, Matias Gayozo, da cidade de Penco, no Chile, já havia perdido as esperanças de reencontrar Toby.

Mas dizem que a esperança é a última que morre, não é mesmo? O grupo de animais Huellitas de Collao, página do Instagram dedicada a encontrar cães perdidos na área local, entrou em contato com Matias, pouco tempo depois, após receber Toby de sua ‘apresentação’ no jogo.

A família de Toby vive há cerca de 19 km do estádio Ester Roa, e por isso encontrar o responsável pelo cãozinho foi simples.

Após ter reencontrado Toby, seu tutor Matias deu uma entrevista à mídia local, e disse que o cachorrinho é em casa, do mesmo jeito que apareceu na TV. “Ele gosta de correr, como se vê na televisão”, disse à publicação chilena Sabes. “Mas um dia ele desapareceu e nós não conseguimos encontra-lo”.

“Ontem eu vi a notícia que saiu na TV e o reconheci pelo rabo”, disse Matias após ver a ‘cãofusão’ que seu cachorrinho fez em campo. “Ele nos fazia rir enquanto corria e se esquivava, além do ‘presentinho’ dele. Porque ele também faz isso lá em casa”.

“Ficamos muito felizes em encontrá-lo e trazê-lo de volta para Villa Montahue. Ele já está em casa, quentinho, sem passar por todo o frio que imaginamos que aconteceu na rua.", complementou Matias.

Redatora.