Ovelha ciumenta exige carinho ao ver cão ser afagado por tutora; vídeo

Por
em Mundo Animal

Ovelha ciumenta, você já viu? Pois é! No sítio de uma família que vive na região Sul do país, tem! E ela não gosta de dividir a atenção da dona com ninguém. Nem mesmo com o cachorro.

Segundo informações das redes sociais, o casal largou o emprego, o negócio e vendeu a casa para recomeçar do zero com seus dois filhos em um sítio.

O local é magnífico! Tem uma vista de tirar o fôlego e um ar acolhedor. Tudo pode ser visto no canal no YouTube que o casal criou para compartilhar o dia a dia da família no rancho. O canal se chama 'Família na Collina'.

Ali e no perfil no Instagram, a família inspira muitas pessoas a terem uma vida simples, longe do caos urbano. Aqueles que têm esse sonho, porém não essa coragem, se satisfazem assistindo às aventuras do quarteto.

E no dia 23 de agosto, o vídeo curioso da ovelhinha ciumenta foi compartilhado no Instagram. Na cena é possível ver a matriarca sentada na varanda de casa, acariciando o cão. A ovelha está ao seu lado e não aprova muito a ideia de só o seu amigo receber carinho. Então com uma das patas dianteiras cutuca a mulher.

Logo a tutora, começa a lhe fazer carinho. Mas quando para e retorna para o cão, a ovelha novamente chama-lhe a atenção. Dessa vez, até o cachorro atende ao pedido e vai lambê-la. Essa ovelha é muito fofa e carente!

Por natureza, as ovelhas são conhecidas por serem ariscas. Isso se deve ao fato de serem mantidas presas. E como presas, seu instinto é fugir de qualquer coisa que possa ser um perigo potencial. Fugir é a maior defesa que elas têm dos predadores.

Sendo assim, uma ovelha carinhosa e disposta a se aproximar de um humano significa muitas coisas, como, por exemplo, ela se sentir confiante perto dessa pessoa, não a vendo como uma ameaça, mas como amigo. E uma das maiores formas de um ser social demonstrar afeto é com o toque. Então se a ovelha permite que alguém a toque, é porque ela o vê como um deles. Sem dúvida, a ovelha do vídeo ama e confia na sua tutora.

Muitos internautas ficaram encantados com o vídeo e não pouparam elogios e suspiros nos comentários. Jorgiana, uma seguidora, declarou: “que cena, mas linda, muito amor”.

Rose observou: “é muito amor envolvido!”. E Emília comentou: “os animais sentem quando são amados. Que lindo de ver”.

Confira:

Amadinha! E se você deseja seguir a família nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

10 histórias APAIXONANTES de idosos e seus pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube