Mesmo com um 'patrimônio de 16 animais', jovem acolhe pato encontrado durante passeio

Por
em Notícias

Poderia ser mais um domingo comum na vida de Luana Marinho, que vive em Pato Bragado, no Paraná, mas ela acabou encontrando uma surpresa quando passeava com o seu cachorro. “O que eu acho? Ração? Dinheiro? Não, um PATO”, contou Luana.

No dia 2 de outubro, ao encontrar o filhote de pato sozinho e em risco pelas ruas, Luana não hesitou em acolhê-lo, mesmo sem saber ao certo como cuidar da espécie. O fato fofo, mas inusitado, foi compartilhado pela jovem em um grupo voltado a histórias de animais no Facebook, com mais de 130 mil participantes.

Claro que a história fez logo o maior sucesso entre os internautas, afinal, não é o tipo de história que vemos todos os dias. Confira o relato de Luana sobre o episódio:

“Luana com um patrimônio de 16 animais, sai no domingo pra dar uma volta com a minha cachorra, e o que eu acho? Ração? Dinheiro? Não, um PATO. Aceito ajuda, dica, de como cuidar desse come e caga, melhor ração, alojamento, como amansar etc nunca tive patos e estou bem perdida, no momento ele está um alojamento improvisado, pois estou de mudança, mas quero já ir vendo um espaço pra ele”, contou.

Rapidamente, muitas pessoas começaram a se interessar pela história e dar sugestões sobre os cuidados com a ave. No dia seguinte, Luana compartilhou como estava sendo a adaptação do pato Polenta, como ela o nomeou. Já posso adiantar que envolve muita bagunça por parte do filhote.

“Cheguei do serviço e fui ver o patinho que o universo me deu. Troquei a forração, botei um papelão limpinho, troquei a água, botei a ração apropriada, uma caixinha com um paninho quentinho, ai eu fui no quarto... 10 minutos gente... 10 MINUTOS… Muito legal a experiência, tô amando a maternidade de pato, nota 0.”

Embora muitas pessoas tenham se divertido com a situação, outros pais de patos explicaram que a bagunça não é proposital.

“Patos precisam da água para 'descer' a ração, eles não tem dentes e tem uma certa dificuldade em engolir. Tenho 3 aqui”, disse uma internauta.
“Coloca uma bacia com água pra ele se divertir ele vai adorar”, sugeriu outra.

Bem, Luana não mediu esforços para ser uma ótima mãe para o pato Polenta, mas devido a algumas restrições estruturais e a preocupação com a adaptação com os seus outros 16 animais, ela optou em transferir a guarda da ave, pela sua própria segurança.

Em uma nova postagem, Luana atualizou os participantes do grupo sobre o patinho Polenta. A jovem explicou detalhadamente os motivos que a levaram a procurar um novo lar para a ave.

Confira o relato na íntegra:

“Atualização do patinho Polenta!
Sei que muitas pessoas acharam que eu ia ficar com ele (eu também achei) mas por diversos fatores esse ‘quac’ vai para um novo lar amanhã.
Permitam explicar e de certa forma conscientizar vocês, tomei essa decisão única e exclusivamente pensando no bem dele, e vamos lá:
Primeiro - estou de mudança pela milionésima vez, e apesar da nossa casa nova ter MUITO espaço, o muro dos fundos do meu quintal são relativamente baixos, isso quer dizer que quando adulto ele pode sair e os gatos da rua entrarem (já vi um rondando).
Segundo - Minha cachorra é extremamente reativa a aves, foi acostumada em cidade e quando viemos morar em sítio ela ficou doida, já matou 2 galinhas, 1 galo e mordeu a bunda de um peru, tudo isso em segundos de distração, logo, teria sempre um risco pro patinho, mesmo mantendo em ambientes separados.
Terceiro - pelos motivos anteriores ele teria que viver em um recinto fechado, logo teria de certa forma seu espaço restrito, e não acho justo privar ele de voar e nadar livremente.
Quarto - eu já tenho um montante de 16 animais, que me dão bastante trabalho físico e mental, gastos altos, e apesar de ter toda a condição financeira de criar ele, teria toda uma logística de um animal de uma espécie nova e cuidados totalmente diferentes, precisam de tempo e carinho e preciso me dedicar aos meus animais atuais, que não são poucos kkk
No mais é isso, fico feliz pois encontrei uma boa família , ele não será comido por ninguém, vai viver em uma chácara na companhia de outros patinhos, e os donos que são um casal de veterinários! Trouxe isso tudo pra levantar a reflexão, pois muitas vezes temos que ser sensatos e ver que somente amor não basta, falta de tempo, dedicação, dinheiro, e várias outras coisas prejudicam a vida de um bichinho e às vezes o certo é doar ou não pegar certo animal. Pensem bem, não peguem animais no impulso, são vidas, vivem ANOS! A minha parte foi feita, foi resgatado sozinho gritando a mamãe, e agora vai ser um patinho lindo de lagoa tendo uma vida serena.
Isso me deixa feliz”, expressou Luana.

Mesmo sem poder ficar com a guarda do patinho Polenta, temos certeza que Luana agiu com a melhor das intenções e o mais importante, salvou a vida do filhote órfão. Que ele tenha uma feliz e longa vida em seu novo lar!

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes