Cães golden retrievers tentam tomar coragem para expulsar 'intruso' do porão; vídeo

Inconformados com a presença daquele 'ser' no local, a dupla não sabia que se tratava apenas de uma imagem ilustrativa

Por
em Cães

A reação de Everest e Ellinor, dois cães da raça golden retriever, viralizou recentemente nas redes sociais após encontrarem um intruso dentro de sua casa.

O vídeo foi postado na conta do TikTok @agoldennamedeverest, nele dois cachorros aparecem assustados ao ver o rosto de um outro cão no porão da casa.

Everest até chega a se aproximar do intruso descendo alguns degraus, já sua irmã fica estática na beirada da escada latindo.

Quando finalmente Ellinor toma coragem de descer alguns degraus para vê-lo mais de perto, o outro canino sobe as escadas e a missão de expulsar o intruso é abortada.

“Quando há um cachorro assustador no porão”, destaca uma legenda no vídeo.

No entanto, o que os dois caninos pareceram não perceber é que o intruso se tratava apenas de uma imagem ilustrativa de um cão no saco de ração.

E é claro que a reação inusitada dos caninos acabou viralizando, assim o vídeo postado no dia 11 de outubro foi visto por mais de 267 mil pessoas.

“Eles estão sendo tão corajosos”, disse Claire.
“Meu cachorro latiu na cara de uma caixa de tinta de cabelo que estava no lixo”, lembrou uma internauta.
“Meu cachorro se assustou com um cesto de roupa suja porque estava em um lugar diferente”, comentou Swissy.

Através da rede social é possível acompanhar um pouco mais da rotina dessa dupla canina e a relação com seus donos.

Em uma dessas publicações é possível perceber que o humano preferido de Everest é seu tutor e quanto ele curte um carinho.

“Quando você age como um psicopata com a mãe o dia todo e depois papai chega em casa”, frisa a legenda de um vídeo publicado no início do ano, o qual foi visto por quase dois milhões de internautas.

Confira:

Latidos dos cães

Os cães costumam latir para se comunicar, assim cada tipo de latido possui um significado diferente. Você sabe o que cada um deles significa?

Nesse sentido, o site Patas da casa classificou os latidos de nossos melhores amigos em sete tipos diferentes. Confira:

  • Latido de cachorro entediado: acontece comumente com cães que costumam ficar muito tempo sozinhos em casa. Normalmente é um latido alto e prolongado acompanhado de um comportamento destrutivo.
  • Latido de cachorro feliz: é um dos mais fáceis de identificar, pois é um latido alto curto e repetitivo, além de estar acompanhado de pulos e de um rabo balançando.
  • Latido de cachorro carente: costuma ser posterior ao latido de cão entediado, no qual o animal late excessivamente para o seu tutor a fim de dizer que deseja companhia e atenção.
  • Latido de cachorro protetor: ocorre quando o cão tem a sensação que seu dono está em perigo. É um latido forte e alto para demonstrar autoridade, geralmente está acompanhado de rosnados, postura de ataque, pelos arrepiados e rabo levantado.
  • Latido de cachorro territorialista: com o objetivo de proteger seu espaço de outras pessoas ou pets, o latido de um cão territorialista se caracteriza pela excessividade.
  • Latido de cachorro com medo: é utilizado quando os cães estão assustados, seja ele filhote ou adulto. O latido está acompanhado de uma postura retraída, com o rabo entre as pernas e tremedeira.
  • Latido de cachorro doente: quando doentes, os cães costumam ficar mais quietos e cabisbaixos, no entanto, alguns animais latem nesse momento. Pode ser tanto um latido baixo, como se fosse um choro, ou um latido alto, como um grito.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora.