Donos de clínica de fisioterapia respondem às críticas após acolherem cão caramelo de rua

Em entrevista ao Amo Meu Pet, a fisioterapeuta Glauciene lamentou o preconceito sofrido ao cãozinho Pilateira

Por
em Notícias

Em março, uma cachorra vira-lata caramelo 'bateu' na porta da clínica Equilibrium localizada em Cuparaque, em Minas Gerais, para uma sessão de pilates e, além da aula, ganhou um lar. Glauciene Borrett e seu irmão, donos do estabelecimento, a adotaram.

Pilateira — nome bem sugestivo da pet —, era muito conhecida na cidade, pois vivia perambulando na região.

Até que certo dia, decidiu que não queria mais viver sem rumo na vida e entrou na clínica dos irmãos. Os dois são apaixonados por animais e de cara a aceitaram. Escorraçar? Jamais!

Por livre espontânea vontade, a caramelo foi ficando. Ela dá as suas voltas pelas redondezas, mas todos os dias está ali na clínica batendo o ponto para fazer seus alongamentos para então depois correr atrás dos motociclistas. Esperta é ela!

A pet é muito bem tratada, mas parece que nem todos da região concordam com a presença dela ali na clínica. Por isso Glauciene fez um desabafo nas suas redes sociais, triste pela atitude mesquinha de algumas pessoas que dizem não frequentar a clínica por conta da presença da caramelo.

"Ela toma banho semanalmente, remédios para pulgas e carrapato, vacinas, tudo certinho. Só que as pessoas começaram a se incomodar", escreveu Glauciene no post.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, a fisioterapeuta contou que ao contrário do que as pessoas imaginam, o local é muito limpinho. Glauciene e o seu irmão tem o cuidado de limparem a clínica duas vezes por dia e de hora em hora todos os equipamentos.

A cachorrinha tem liberdade para caminhar pelo ambiente. Segundo Glauciane, ela "não tem coragem de espantar a bichinha de lá. Ela deita e dorme. Não incomoda", por isso a profissional ficou revoltada com o fato das pessoas não frequentarem a clínica por 'nojo'.

Abandoná-la, não é uma opção! Só que como ela é adulta e vira-lata, dificilmente alguém irá adotá-la. Então a solução que Glauciene encontrou foi levá-la para casa. Porém, a jovem já tem outros cães e gostaria muito de encontrar um lar para Pilateira.

"Meu irmão e eu a levamos para casa, onde já tenho 4 vira-latas. Que Deus nos ajude a achar um lar para ela, e que Ele mude a mente feia desse povo que tem nojo desses bichinhos".

Glauciene e seu irmão fazem questão de alimentar cachorros de rua. Na frente da clínica eles colocaram potes com ração e água. E até nisso ela já ouviu reclamação.

"Uma 'amiga' me mandou mensagem falando para eu acabar com esse negócio de alimentar os cachorros porque isso ia acabar com meu negócio".

Mas como ela afirmou: "Essa sou eu! Sou a Glauciene que ama os animais e não posso virar as costas para eles só porque as pessoas querem isso. Deus vai mandar mais pacientes. Eu creio nisso".

Torço para que ela e seu irmão recebam em dobro tudo de bom que fazem pelos animais! E que sua clínica prospere como nunca e que as pessoas através deles aprendam a respeitar os animais.

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube