Cão é levado de surpresa a casamento e emociona noiva em Teresina

Por
em Notícias

O simpático Tosh, um golden retriever de três anos, causou emoção ao ser o convidado-surpresa de uma cerimônia de casamento em Teresina (PI).

Ele foi levado pelo irmão da noiva à igreja. Joyce Dantas conta que ‘tomou um susto’ ao ver Tosh, e que não sabia da surpresa. Para ela, o casamento, como qualquer outro momento importante de sua vida, não faria sentido sem a presença do cãozinho.

“Eu não sabia que o Tosh iria. Sempre falava para meu irmão que queria que ele fosse, mas não sabia que ia dar certo. Foi um momento sem explicação. Ele precisava viver este dia, pois sempre foi presente desde quando chegou para morar com a gente. Nenhuma celebração seria a mesma se ele não estivesse lá. É como se fosse meu filho, irmão, amigo”, disse.

Este é o segundo casamento que Tosh participa; meses antes, ele compareceu ao casamento do irmão de Joyce.

“No casamento do meu irmão, que a gente chama de pai do Tosh, ele foi também, mas não conseguimos um registro tão bonito. A relação ao meu noivo [agora marido] foi a melhor, porque ele sabe como o Tosh me faz feliz”, disse a médica.

A noiva conta que o golden retriever foi essencial para a superação de um trauma pessoal, que ocorreu durante sua adolescência. Além disso, ele foi o ‘parceiro de todas as horas’ quando ela mais precisou de companhia, quando morou com os irmãos em São Paulo.

“Eu tinha uma cadelinha Poodle que fugiu e nunca consegui superar isso. A perdi quando eu era adolescente e perdi o gosto por bicho. Mas o Tosh mudou tudo! ele me conquistou, me ajudou a vencer esse trauma e mostrou o quanto o amor dele foi sincero, ingênuo e super bonito, fazendo companhia nos momentos difíceis, fáceis, alegrias, nos dias em que ficava sozinha em São Paulo, onde morei por seis anos. Passei por alguns momentos difíceis lá e o Tosh era um alento”, disse.

“Foi meu escudeiro de verdade. Voltei para Teresina em 2017 e ele ficou em São Paulo. Só voltou depois quando meu irmão veio. Não tenho filhos, mas casar ou qualquer evento da minha vida não faria sentido se o Tosh não tivesse junto, porque nos momentos em que mais precisei, quando eu estive sozinha em São Paulo, ele esteve comigo. Nenhuma celebração seria a mesma se ele não estivesse lá. è como se fosse meu filho, irmão, amigo. A gente chama ele de Tosh Lindo”, concluiu.

Fonte: Vida Pet News

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.