Jovem se apavora com animal que encontrou durante caminhada em parque da Patagônia

Por
em Mundo Animal

Em outubro, Tara Bray decidiu viajar para a Patagônia, no Chile, para explorar o Parque Nacional Torres del Paine. A jovem estava preparada para se deparar com diferentes espécies de animais durante sua caminhada, só não imaginou que veria um predador feroz de pertinho.

A jovem aventureira deu de cara com ninguém menos que um puma. Na trilha ela sentia alguém lhe observando e quando parou para procurar o olhar que a seguia viu o felino olhando diretamente para ela.

No relato que fez no Instagram, Tara disse que jurou que viraria café da manhã naquele dia. Sorte que o felino já estava saciado e não quis aproveitar o 'lanchinho'. Assim a jovem pode apreciá-lo se distanciando dela.

“Eu estava definitivamente com medo e esperava que não se aproximasse”, disse Bray ao The Dodo. “Fico feliz que tenha continuado seu caminho!”

Tara adora compartilhar suas aventuras nas redes sociais e por isso estava de celular na mão e conseguiu gravar o momento. A publicação alcançou mais de 1,1 milhão de visualizações e milhares de comentários em que alguns internautas comentaram situações parecidas que viveram em passeios de aventura e outros elogiando a coragem da jovem.

"Oh meu Deus, eu ficaria apavorado! O mais louco para mim provavelmente foi uma vez que eu estava acampando e fui ao banheiro no meio da noite, mas um canguru gigante estava bloqueando a entrada", escreveu uma.

"Uau, isso é incrível de experimentar! Que bom que você está bem e para nossa sorte pudemos ver o vídeo desse lindo animal".

Confira:

A viajante contou que já avistou muitos animais nas trilhas que percorreu, mas um puma de pertinho assim foi a primeira vez. “Eu caminho muito e nunca encontrei um animal tão grande ou tão perto!” disse Bray.

E não é para menos ficar tão admirada assim, pois de acordo com a Live Science , um macho adulto pode crescer até 2,5 metros de comprimento. Embora a Patagônia tenha a maior densidade de pumas da Terra, os grandes felinos ainda são difíceis de detectar, pois preferem evitar os humanos.

Após o susto, Tara afirmou: “posso dizer agora que estou maravilhada e grata!”. Que bom que esse passeio teve um final feliz!

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube