Cão que foi roubado enquanto dono era socorrido em via pública reencontra tutor

Ghost foi levado por dois homens que afirmaram ser amigos do tutor

Por
em Cães

Joel Banks conseguiu reencontrar seu melhor amigo — seu cachorro —, após ele ter sido roubado enquanto o rapaz era atendido por socorristas em via pública. Sim, você leu certo. O homem passou mal e ainda foi afastado de seu cachorro. Tudo parecia fora de órbita em sua vida, mas graças a honestidade de uma pessoa essa história teve um final feliz. A informação é do portal de notícias Metro.

Aos 33 anos, Joel caminhava pelas ruas de Londres com seu cachorro Ghost, quando repentinamente desmaiou. Uma pessoa que estava próxima do local chamou uma ambulância. Os paramédicos colocaram o rapaz em uma maca e o levaram para o hospital.

Ghost, que é um cachorro da raça Staffordshire Bull Terrier, ficou próximo do tutor enquanto era atendido. De repente, dois homens se aproximaram dos paramédicos e garantiram que eram amigos de Joel e que cuidariam do cão.

Entretanto, os dois homens levaram Ghost até um pub local e venderam ele por 120 euros. Após passar uma noite no hospital, Joel recebeu alta e estava angustiado por notícias do seu melhor amigo.

Procura por Ghost

No passo que Joel queria notícias de Ghost, sua esposa Alice Richards, também procurava por notícias do "filho" canino.

Alice publicou em um grupo local do Facebook uma mensagem na esperança de encontrá-lo.

“Por favor, nos ajude encontrar Ghost, só queremos que nosso filho volta para casa. Ele sofre de ansiedade de separação e não passou um dia sem nós desde então. Estamos arrasados”, escreveu no grupo.

A história ganhou comoção local, a polícia acompanhava o caso e Ghost foi parar nas manchetes dos jornais.

Foi quando o casal recebeu a ligação do homem que tinha comprado o cachorro e queria que ele retornasse para seu lar.

“Recebemos uma ligação de um homem que afirmava ter comprado o cachorro em um pub em Sydenham por apenas 120 euros, há três dias. Depois de ver nas notícias sobre o Ghost, ele nos contatou para organizar um encontro, pois queria devolvê-lo”, contou emocionado Joel.

Ghost que custa mais de 5 mil euros pode voltar são e salvo para casa.

“Ele está um pouco mais magro do que antes, e claramente muito angustiado e assustado, mas está em sua cama com seus cobertores e brinquedos e com todo o amor do mundo. Estou tão feliz por ter meu melhor amigo de volta seguro”, finalizou Joel.

Conheça a raça Staffordshire Bull Terrier

O Staffordshire Bull Terrier, também conhecido como Staffie, tem como características ser afetuoso, dócil e amigável. Ele está sempre em busca de diversão e brincadeiras com tutores e principalmente com crianças, as quais ele se apega e tem como companhia favorita.

Conforme o site Petz, por ser dócil, ele se dá super bem com crianças e se apega a elas. Assim, foi apelidado como cão-babá e considerado um ótimo companheiro para os pequenos.

Assista também este vídeo:

Pépe Bonner noticia o caso das crianças que brincaram de tourada com cão de rua E MAIS notícias fofas no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.