Vira-lata caramelo foge de casa e quando volta pede ajuda para mototaxista abrir o portão

Por
em Cães

Acredito não haver uma cidade brasileira que não conte com a presença de um cachorro vira-lata caramelo. No bairro do motoqueiro, Flavio Luis, tem! E ele é um pouco abusado. Sim, acredita que ele foge de casa para dar uma volta e quando retorna não consegue entrar, então pede ajuda para os mototaxistas que ficam perto de sua casa.

Flavio é um que ajudou o caramelo e achando graça da cena filmou e compartilhou no seu perfil do TikTok (@flavioluis17) na última segunda-feira, 28. O homem é mototaxista e junto com os amigos possuem um ponto perto da casa do cão.

Segundo Flavio, o pet tem o hábito de sair de casa todos os dias para passear pelo bairro. Porém, quando volta não consegue entrar em casa, então vai até os eles pedir ajuda. Nesse momento, ele esquece que é 'inimigo' dos motoqueiros, hahaha.

"Ele vem aqui pedir pra nós levar ele até a casa dele. Abrir o portão", disse Flavio no vídeo.

Espertinho! E claro que os rapazes ajudam, cada dia é um que se disponibiliza abrir o portão para o caramelo. Esses vira-latinhas sabem com quem contar, né? Na cena, quem está ajudando o caramelo é um amigo de Flávio. Solicito, ele atravessa a rua para ir até a casa do cão e abrir o portão.

Já o mascote sai em disparada na frente do homem, feliz que após tanto perambular terá o conforto de sua casa para descansar. "Depois fala que o bichinho é irracional. O ser humano que é irracional", diz Flávio.

A publicação alcançou mais de 143 mil visualizações, 13 mil reações e centenas de comentários de internautas elogiando os rapazes.

"Que bom que vocês ajudam, parabéns", parabenizou uma.
"Lindo! Obrigada, moços de bom coração", agradeceu outra.
"Que lindo! Tanto o cãozinho como a atitude de vocês", elogiou uma terceira.

Confira:

Esse caramelo não é o único a fugir de casa, existem muitos cães que como ele gostam de dar uma escapadinha deixando seus donos de cabelo em pé.

E por que será eles tem esse comportamento? Em entrevista ao portal de notícias UOL, o adestrador Jorge Pereira, cinotécnico da Unidade K9 Internacional e especialista em cães farejadores (@jorge.unidadek9), explica que, diferentemente dos humanos, os cães enxergam o mundo através do olfato e que são atraídos pelos cheiros diferentes fora de casa. Por isso, acompanhados ou não de seus tutores, acabam partindo para essas aventuras.

Assista também este vídeo:

O que esse papagaio tanto escondia nesse tronco?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube