Gonçalves, o vira-lata caramelo que faz 'corpo mole' na esteira quando dona não está olhando

Por
em Cães

Gonçalves é um vira-lata caramelo de quatro anos que adora se exercitar. Além de longas caminhadas no parque, ele também gosta de fazer esteira, acredita? Fitness é ele!

Porém, isso é quando os donos estão vendo ele, porque quando eles dão as costas, o caramelo (que não é bobo e nem nada) não move uma pata.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Déa Desiré de Oliveira, tutora do pet moradora de Juiz de Fora, Minas Gerais, contou que Gonçalves é muito esperto e inteligente e, para gastar toda a sua energia, é preciso muitas atividades durante o dia.

"Fazemos várias atividades com ele, de caça, de faro e principalmente caminhadas", contou Déa.

E quando não conseguem se exercitar na rua devido ao mau tempo ou algum outro imprevisto, a alternativa é a esteira. O pet adora! Quando a tutora o chama para se exercitar no aparelho, prontamente ele atende o chamado. Então Déa liga na velocidade mínima e o peludinho faz seu treino do dia.

"Quando não conseguimos sair com ele para caminhar na rua, colocamos ele na esteira e ele adora".

Mas como todo ser humano, ele também tem seus dias de preguiça e tenta 'roubar' no treino. Como assim? É que quando a dona dá as costas, ele deixa só uma patinha na esteira, fingindo que está caminhando e quando ela volta, ele pula para cima como se tivesse ali há um bom tempo.

Quem aguente esse serzinho? Esperto é ele! O caramelo está na vida de Déa desde o primeiro mês de vida do pet. Ela conta que certo dia estava saindo do pilates com sua mãe e viram uma moça com três filhotes de cachorro na mão.

Encantada com os pequenos, Déa os mostrou para a mãe. E ela sem perder tempo logo tratou de ir até à mulher, Flávia Toledo, para pegar um no colo. Foi então que Flávia disse estar doando e peguntou se elas queriam um e, sem pensar duas vezes, Déa disse que sim.

"Minha mãe já estava com ele no colo e ficamos com ele mesmo", relembrou.

A partir daí, Gonçalves se tornou o dengo da casa. Ele mudou muita coisa na casa como, por exemplo, o relacionamento familiar, além da mãe de Déa ficar mais feliz. "Ela passa horas brincando com ele. Minha irmã tinha medo de cachorro e agora dorme com ele".

Todos da família são apaixonados pelo vira-latinha.

"Com a chegada dele comecei a fazer cursos de comportamento canino, adestramento, tudo para melhorar nosso relacionamento com ele", finalizou.

Bom, ficou curioso para vê-lo enganando a família no exercício? Confira:

Mas não é sempre que ele 'rouba', ele também se exercita. Veja:

É muita fofura! E se você deseja segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

Assista também este vídeo:

O que esse papagaio tanto escondia nesse tronco?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube