Mulher descobre que cão adotado é uma mistura de poodle com Boiadeiro da Montanha; fotos

Por
em Cães

Já se perguntou como é um filhote de cachorro mistura entre poodle e boiadeiro da montanha?

Dudley é um fofo cão que ficou conhecido na internet depois que sua tutora, Kathy Dinnin, que reside em Pittsburgh, Pensilvânia, compartilhou um vídeo no perfil do TikTok do pet revelando sua linhagem. O cão é um cruzamento entre um Bernese Mountain Dog e um poodle. A mistura dá origem a raça bernedoodle.

Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, Kathy disse que adotou Dudley de um abrigo de animais quando ele tinha um ano. Segundo a britânica: "Ele passou o primeiro ano de sua vida em uma gaiola".

Ao vê-lo pela primeira vez o achou estranho, mas independente de sua aparência física, ela sabia que Dudley deveria ser seu cachorro. Então o adotou e o levou para casa no mesmo dia!

"Infelizmente, quando o adotamos, ele tinha medo de tudo, como pessoas, chão da cozinha, cadeiras, luminárias, degraus, etc. Foi doloroso perceber que ele nunca havia experimentado nada além de uma gaiola e simplesmente não sabia o que fazer fora da jaula".

Pouco a pouco o pequeno foi aprendendo a confiar nos humanos e se sentir mais seguro em casa. Calmo e dócil, não há uma pessoa ou bichinho de estimação que conheça e não faça amizade. O pet se tornou a alegria da família.

Kathy sabe que devido ao cruzamento, ele provavelmente terá problemas de saúde à medida que envelhecer, por isso seguindo a orientação do médico veterinário o colocou em uma dieta especial e garante suas idas nas consultas regularmente.

O pai de Dudley é um poodle e a mãe uma Bernese Mountain Dog. Devida a diferença de tamanho, é difícil acreditar que as raças se cruzariam, mas segundo o Pet Keen, um site veterinário aprovado, afirma que “a fertilização não se importa com o tamanho dos cães envolvidos”. Mas mesmo assim não é indicado que isso ocorra, pois há muitos riscos à saúde.

Agora, Kathy quer usar a visibilidade do TikTok para incentivar a adoção e mostrar o que pode acontecer com os cães quando há cruzamentos antiéticos.

"Somos defensores de cães adotaods! Todos os cães de nossa família foram adotados e até conseguimos criar alguns cães. Talvez se o TikTok de Dudley realmente decolar, possamos usá-lo para ajudar a arrecadar dinheiro e conscientizar outros resgates!".

A publicação alcançou mais de 1,5 milhão de visualizações, 165 mil reações e milhares de comentários de internautas aliviados que o cão não foi uma mistura intencional e, sim , um resgate.

Confira:

E se você deseja segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

Assista também este vídeo:

O que esse papagaio tanto escondia nesse tronco?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube