Vídeo capta momento em que gato se vinga de mulher que não foi gentil com ele

Por
em Gatos

Na tentativa de afastar um gato do seu pátio, uma mulher foi rude e usou meios nada amigáveis para tirá-lo dali.

E o felino (que pelo visto não gosta de levar desaforo para casa) respondeu tão grosseiramente quanto.

Era um dia de neve e a mulher avistou o felino rondando sua casa e, como ali havia um cachorro, acredito que ela não queria que o pet se estressasse com o bichano.

Por isso, começou a jogar neve com os pés para cima do gato, que de início se sentiu acuado e começou a se afastar. Mas depois....

A mulher jogou várias vezes neve no gatinho até que, não aceitando mais ser afrontado, o felino decidiu dar o troco e a atacou pulando em sua cabeça. Assustada, a mulher tenta puxá-lo, em vão. Então caiu no chão.

Quando finalmente consegue se desvencilhar de suas garras, ela o lança longe e corre para dentro de casa.

O gato fica olhando e quando vê que sua 'inimiga' entrou, adivinha o ele que faz? Invade o pátio novamente.

O episódio foi capturado por uma câmera de segurança externa da casa. O americano Mike Frm Michigan publicou o vídeo em um grupo do Facebook em janeiro de 2021. O fato aconteceu em 2013.

Por que alguns gatos atacam pessoas? Situações ameaçadoras ou estressantes são os principais motivos para um comportamento agressivo. Conforme a ASPCA, os gatos podem atacar por vários motivos.

Eles listam as agressões como: medrosa ou defensiva, territorial, brincalhona, redirecionada, induzida por animal de estimação, induzida por dor, materna e idiopática.

Uma boa maneira de entender por que seu gato é agressivo é pensar na função ou propósito da agressão.Se você considerar todas as razões pelas quais os gatos se comportam de forma agressiva, poderá determinar o que motiva seu gato a agir assim e identificar o que ele pode ganhar com seu comportamento. Bom, dá para entender a reação do gatinho do vídeo, né? Ele estava se defendendo.

Confira:

Não seja grosseiro com os animais, respeite-os.

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube